quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PEDRO MIGUEL ADVOGADOS ASSOCIADOS


Ontem conversei com o advogado e ele me esclareceu algumas duvidas em relação a correção monetária,  taxa de corretagem e atraso na obra, caso alguém tenha interesse abaixo segue um link que fala sobre o atraso da obra o e contato do escritório 


André V. Hernandes Coppini         
Rua 23 de Maio, 166, Vila Tereza
Sede: Rua 23 de Maio, 166, Vila Tereza
São Bernardo do Campo - SP - 09606-000.
Filial: Edifício ETower, 35º andar, Rua Funchal, 418, Vila Olímpia, São Paulo - SP - 04551-060.
Tel/Fax. Sede: 55 11 4177-1331 / 4177-4664 
Tel/Fax. Filial: 55 11 3521-7315

8 comentários:

  1. Bom dia, Dimy...

    Legal o seu contato com eles...

    Eles disseram alguma coisa sobre esse tipo de atraso de 6 meses previsto em contrato??? Pois a construtora pode se basear nisso no tribunal para dizer que não atrasou a entrega...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. O que ele me informou é que pode ser pedida a anulação da clausula de 6 meses.
    Informou tbm que a maioria dos juízes da causa ganha para o consumidor, porem na segunda instancia os juízes dão causa ganha para a construtora, pois eles entende que não houve quebra de contrato e que o consumidor estava ciente do possível atraso.
    De certa forma isso não é uma regra, e cada processo é julgado de forma diferente.

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoal infelizmente eu não vou poder ir hoje a tarde com vcs na PDG,porem estive hoje lá dia 01/02/13 na parte da manhã lá e segue o seguinte:

    O que falei para a pessoa que me atendeu:
    O primeiro prazo de entrega era para o dia 30/12/12 conforme contrato, em outubro/novembro recebi um comunicado por email avisando que a obra iria atrasar devido a chuva, falta de material e pessoal para conclusão da obra.
    Em contato com o atendimento telefônico foi me passado a data do dia 25/01/13 para nova entrega e que o habite-se já havia sido solicitado junto a prefeitura.
    No site De olho na Obra não consta o pedido do habite-se, em contato com a prefeitura soube que o habite-se é feito de forma eletrônica com prazo máximo de 10 dias para sua emissão, caso a documentação esteja correta.
    O gás a luz é a água já estão instalados conforme solicitação nas devidas concessionarias.
    O prazo de 180 dias em contrato pode ser usado pela construtora desde que especifique o motivo do atraso, além de ser uma cláusula ilegal no contrato.
    Quero saber qual o motivo do novo atraso e qual a data de entrega do empreendimento.

    O que o atendente me disse após ir consultar alguem :
    O motivo do atraso são chuva, falta de profissional e de material, além do processo de solicitação do habite-se junto a prefeitura.
    O habite-se ainda não foi solicitado é a previsão é que saia até o final de fevereiro e a entrega das chaves somente devera ocorrer em março.
    Ele disse que o pessoal do atendimento telefônico dá informação incorreta.

    Bom pessoal infelizmente foi só isso que ele me falou, eu pedi uma declaração por escrito e ele me disse que já havia enviado por email, me passando apenas um numero de protocolo.
    Peço por gentileza que se puderem peçam o nome do engenheiro responsável pelo Floriza pois eu me esqueci de pedir hoje cedo.

    Atenciosamente.
    Gerson Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva e falta de profissional, estão de brincadeira!!!

      Excluir
    2. Era só o que faltava né, como se chuva não tivesse todos os anos, e o mais incrível é que este mês de janeiro foi o menos chuvoso dos últimos 7 anos. Agora se eles estão com falta de pessoal, como podem ter vários empreendimentos para serem lançados?? Acham quem temos cara de otários.

      Excluir
    3. Olha, me sinto indignado por estar incluso nisso, mas SIM, a PDG acha que temos caras de otários... Infelizmente...

      Excluir
  4. O mais engraçado é que moro ha 1km do Floriza e vejo os apts prontos a tempos..Fiz minha vistoria em 18/09/12 e naquela data mesmo eu ja poderia ter entrado pra morar la..
    Essa desculpa aí é uma piada.

    Ana - Floriza II - T2 Apt 33

    ResponderExcluir
  5. Bom pessoal, ao ingressarmos com a ação, podemos questionar o atraso de 6 meses, porém acho difícil ganharmos, por ter previsão em contrato e ser uma prática feita por todas as construtoras, na verdade o que precisamos nos atentar, é a cobrança do CM repasse na planta, que mesmo prevista em contrato, muitos juízes entendem por ser ilegal, afinal quitamos nosso apartamento com a pdg no momento que efetuamos o financiamento e não há razão para continuarmos pagando atualizações do imóvel....imaginem se comprássemos uma geladeira, mesmo que parcelado, e continuássemos a pagar atualizações desse bem para a loja com o passar do tempo...isso não faz sentido nenhum para mim...realmente é uma piada.

    ResponderExcluir