segunda-feira, 30 de julho de 2012

Boas Noticias !!!

Esse final de semana visitamos a obra e conversamos com um funcionário da PDG nos qual informou que a obras do Floriza II será finalizada no próximo dia 15 de agosto, e que as vistorias começarão dos andares mais altos.
Segundo o funcionário ainda falta concluir a pintura de 6 apt da torre 2, sendo que são 3 no 8º andar e 3 no térreo e nas áreas comuns falta apenas o asfalto do estacionamento no qual se dará inicio após o solo ficar totalmente seco.





50 comentários:

  1. Bom Dia Bruna e Dimy, tdo bem? Que legal essas fotos, vcs conseguiram entrar no empreendimento? Fiquei surpresa em saber que o Floriza II já vão começar a vistoria...sabe alguma informação sobro o Floriza I? Minha amiga comprou no Floriza II e tem uma dúvida na cozinha...vc sabe dizer se a coluna que tem na cozinha é na vertical ou na horizontal (no teto)? Estou mega anciosaa!!! bjos Cheyenne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Floriza I a previsão esta para setembro, em relação a coluna ela é na horizontal(teto), a maioria dos apartamentos tem essa coluna que nada mais é do que o encanamento do andar de cima.

      Excluir
    2. Não existe coluna no teto... existe viga.. rsrsrs

      Excluir
  2. Ah legal...não vejo a hora! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a Todos.
    Acabei de ligar na PDG e saber informações sobre a nossa obra, antes do ver as publicações recentes. Uma atendente chamada Adriana, me informou que é melhor nos programarmos para ser entregue com a carencia, principalmente por ser fim de ano e a prefeitura demorar para liberar o Habite-se. Ela também me informou que as taxas de obra continuarão até a chave, mesmo com a obra terminada, teremos que continuar pagando estes valores altissimos. Por favor, alguém sabe de alguma informação em relação a isso e sobre a data de entrega das chaves?
    Obrigada
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei um email para a PDG ontem perguntando a previsão para o final das obras, vistoria e entrega das chaves. Segue abaixo a resposta... acho que teremos mais uma taxinha ai... pelo que andei pesquisando é algo em torno de R$ 1500,00...

      Prezada Sra. Roberta

      Em retorno ao seu questionamento, informamos que a previsão para conclusão física do Floriza- fase I é dezembro de 2012.

      Para entrega das chaves é necessário que as seguintes fases estejam concluídas: as vistorias das unidades, habite-se expedido, assembléia de instalação do condomínio e realização da vistoria da área comum realizada pelo sindico eleito em assembléia.

      Cada cliente irá receber as chaves de acordo com o contrato, no caso, deverá efetuar o pagamento das parcelas que constam em seu extrato e taxa de averbação que ainda será lançado em sistema, não pode haver parcelas em atraso.

      A vistoria também deverá ser realizada e ter o aceite da unidade sem nenhuma pendência, esta poderá ocorrer com três meses de antecedência bem como poderá ser realizada até o mês previsto para a conclusão da obra.

      Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

      Atenciosamente,

      Carla Costa
      Relacionamento com Cliente

      Excluir
    2. Já liguei por diversas vezes à PDG, mandei email e mensagens pelo Facebook, e as respostas são automáticas, sempre as mesmas. Quem determina se a obra está pronta ou não é o Engenheiro, então sempre que você ligar, eles vão passar a informação que está no Sistema e ponto. Sei disso, porque uma vez a atendente informou que no sistema consta o que está em contrato e que se eu quisesse uma informação mais precisa, poderia tentar ir à obra e conversar com o responsável. De verdade, eu acredito no que os meus olhos vêem e no que os colaboradores que estão fazendo do nosso sonho uma realidade (os funcionários da obra) estão dizendo....

      Excluir
    3. Essa carência é ilegal, não só isso como várias cobranças indevidas que a PDG está cobrando de nós, fiquem atentos corram atrás de seus direitos.....

      Excluir
  4. OLá Antonio, esta taxa de averbação, que vc diz ser +/- 1500,00 reais ?
    Isto consta em contatrato ?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma taxa da prefeitura. O habite-se é um documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo todas as exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação dos projetos.

      Roberta

      Excluir
  5. Após ver o comentário acima fui buscar na net informações sobre o assunto, claro que não fiquei surpresa em encontrar tantos outros Empreendimentos da nossa "tão querida construtora" falando sobre o assunto. Os dados abaixo foram retirados do blog Residencial Monte Verde.

    Somente dando credito novamente ao pessoal do terrazza marina:
    Boa tarde!
    Sra. XXXXXX,
    Visando atender as solicitações dos nossos clientes, segue os cálculos detalhados da parcela de averbação da construção.
    Lembrando que o nome jurídico é “Especificação e Instituição de Condomínio”, que compõe a averbação do auto de conclusão ( habite-se), individualização de matriculas e instituição de condomínio. Passando neste momento o condomínio a existir perante a Lei.
    Para calcular o valor aproximado de Registro da Instituição e Especificação de condomínio, utilizamos o enquadramento na tabela de custo do Registro de Imóveis – SP. Onde a base para calculo é a área do terreno + custo global da obra atualizado .
    A partir daí para cada ato ser praticado, o custo é calculado individualmente mas sempre enquadrando na Tabela Oficial dos Cartórios de Registro de Imóveis.
    Empreendimento: Terraza Marina
    Unidades: 347
    Averbação da Construção: 26.644,06
    Instituição de Condomínio: 154.999,63
    Registro da Convenção: 34,9
    Averbação s/ valor declarado: 17,45
    Emissão de matrículas: 11.602,32
    Atribuição de unidades: 355.084,83
    Total= 548.383,19/ 347 (nº de unidades do condomínio) =1580,36 Valor cobrado da parcela de averbação”

    A média cobrada pela PDG é R$1.500,00.
    Fica a Dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal atenção vão atrás de se direitos a PDG está cobrando várias taxas ilegais, estamos sendo lesados, é só vendo para crer,eu já fui atrás e fiquei absmada o quanto eles estão levando de cada um.

      Excluir
  6. JESUS MAIS UMA TAXA NÃO

    ResponderExcluir
  7. Galera,

    Acabei de receber um e-mail da PDG me chamando para a vistoria do Floriza II para o dia 04/09

    Estou muito feliz... Fabio Gevaerd e Carol - 75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio e Carol que notícia maravilhosa, deu até um friozinho na barriga rsrsrs...
      Como sou do Floriza I talvez estas só comecem em Outubro, mas fico empolgadíssima com a notícia e na torcida de que tudo se resolva antes de Novembro, temo pelo fato do recesso das Prefeituras, caso isso ocorra, em Dezembro não nos estregam a chave, e esta espera pode durar até Fevereiro.
      Mas com tantas notícias boas, vamos comemorar, meus sinceros Parabénssssss

      Excluir
    2. Não existe atraso de obra isso é ilegal, só se pode atrasar uma obra,por motivos graves com exemplo cair um avião no local, chuva,falta de mão de obra e falta de material são motivos ilegais como justificativa de atrasos,fiquem atentos existem várias outras ilegalidades de cobrança,muita gente não sabe.Corram atrás de seus direitos, a PDG está levando uma grana boa de cada morador,é só vendo para crer,fiquei chocada o quanto estamos sendo lesados.

      Excluir
  8. Que felicidadeeeee !!!!!! Tomara q de td certo pra vcs ebaaa

    ResponderExcluir
  9. Poxa show de bola hein, parabéns para vocês.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que neste meio tempo apareça surpresas boas tb rsrsrs ... Alguem sabe alguma coisa referente o valor de entrega das chaves? no meu contrato nao tinha nenhum valor e no meu extrato do site da pdg tb nao tem nenhum valor.. Ja liguei e me disseram q seria apenas a taxa do habite-se ...Mas como nao confio mto no que falam qndo ligamos na pdg fico com aquele interrogação enorme.. Qndo vejo q chegou um boleto da pdg da frio na barriga ao abrir ...

    Thais e Thiago 48 Torre 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais e Thiago, eu acho que o valor de entrega das chaves vai de cada contrato e como vc negocio com a PDG!

      Thiago e Juliana 57 torre 6

      Excluir
    2. Exatamente, se no seu contrato não há valor de chaves, você não vai pagar valor de chaves.

      Se vocês já pagaram pelo ITBI (imposto sobre transmissão de Bens Imóveis) e pelo Registro no Cartório (matrícula do seu apto), só vai pagar os valores cobrados pela Caixa (caso já tenha assinado o seu financiamento) e o CM de repasse da PDG. O primeiro é redferente aos juros dos valores que a Caixa já repassou a construtora de acordo com a evolução da obra, e o 2º é referente aos valores que a Caixa ainda não pagou à COnstrutora, e sobre esses valores incidirá o INCC.

      Abraços!

      Rosangela e Danilo - Floriza I - apto 81 - Torre 2

      Excluir
    3. Cobrança de entrega de chaves é ilegal,procurem uma ajuda juridica especializada em edificações, vocês irão descobrir quantas cobranças ilegais que estão cobrando da gente,onde entrei com processo já existem vários moradores que entraram com o processo.

      Excluir
  11. Thais o valor da chave é a parcela que tem o vencimento no mês de setembro (isso foi o que o corretor me passou

    Karina e Rafael - Torre 4 ap 17

    ResponderExcluir
  12. É galera é bom preparar o bolso, pois que tem anual para vencer no final do ano vai ter que quitar se quiser pegar as chaves.
    E não podemos esquecer que a caixa vai terminar de repassar o financiamento no qual acredito que dará uma parcela bem grande de C.M Repasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi bruna
      vc sabe o tamanho dos ap do floriza 2

      Excluir
    2. O nosso é no floriza II o tamanho é de 47,8 m².
      Acredito que os tamanhos sejam parecidos dos dois empreendimentos.

      Excluir
    3. Floriza I é de 47,5 e 48,5.

      Beijos

      Excluir
    4. Atenção procurem ajuda juridica especializada em edificações,a PDG está cobrando várias taxas ilegais,está levando uma grana de cada morador,vão atrás que irão ver o absurdo,me senti lesada.

      Excluir
  13. Fabio Gevaerd e Carol - 75 parabéns podemos dizer que é mais uma vitória isso é muito bom eu vou ficar na expectativa, ancioso em receber esse email o mais breve possível rsrs o meu ap é o 62 bloco 2 do floriza II e segundo informações dos colegas o cara já está pronto é só me entregar rsrsrsrs não sei porque tanta demora rsrsrsr.
    E acompanhando a Indignação de alguns colegas referente ao C.M Repasse quando assinei o contrato me informaram que o valor pode chegar a R$720,00 e não passará disso mais... pelo que estou acompanhando melhor nos prepararmos.

    Moacir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DIFICIO E QUE TEM O REPASSE ESSE MES O MEU FOI 528 E MAIS 385 DO DEPÓSITO DA CAIXA AI JÁ PASSA OS 720,00
      MOACIR OS APARTAMENTO DO FLORIZA 2 E QUAL TAMANHO PARECE QUE A SACADA E MAIOR QUE O FLORIZA 1

      Excluir
    2. Olá Andreia e Rogerio Tartaro quando assinei na PDG me informaram que o valor do repasse seria em valores crescentes chegando no máximo de R$720,00 por isso que os valores se alteram tanto pois é calculado de acordo com o andamento da obra , agora na CAIXA não me passaram um teto máximo de valor que poderia ser pago o que me passaram que esse valor é pago para suprir despesas que a caixa tem com engenheiros e responsáveis por avaliação e liberação de obras esse valor é corridigo conforme % repassada pela PDG e vale lembrar também que o Floriza I pode ter um valor a pagar maior pois o mesmo é munido de maiores beneficios acredito que esse fator possa fazer diferença.
      Agora em questão ao tamanho não sei informar mais acredito que sejam iguais.

      Moacir

      Excluir
  14. Dimy e Bruna, Poderiam me informar e tirar minha duvida, vai poder fazer cozinha americana como nas fotos do decorado ?

    Moacir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moacir, esperamos que seja possível uma vez que a parede não é estrutural, mais vai depender do aval do engenheiro da obra.
      Contamos que seja possível pois fechamos nossos moveis planejado na expectativa de fazer cozinha americana

      Excluir
  15. Ola, como conseguem entrar na obra?? Algum dia melhor para conseguir entrar ? De dicas para nós...Quem sabe conseguimos.

    ResponderExcluir
  16. Tentei entrar nesse FDS, eles não deixaram. Havia pessoas entrando, porém estavam acompanhado do Corretor.

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite Pessoal,

    To muito feliz com a novidade da possível antecipação..Sou do Floriza II - Apt 33 - Torre2
    minha vida é pagar boleto pra PDG..juntando tudo...todo mês eu pago R$1500...isso pq quando comprei não tinha Entrada..Só não reclamo tanto pq eles me facilitaram muito..e por isso o sonho de ter meu cantinho esta bem próximo de se tornar realidade..Enfim, tem muita coisa errada (pq os corretores não foram 100% honestos e por isso fomos surpreendidos com diversas taxas e parcelas a mais pra pagar), mas tenho certeza que todos nos vamos ter muitas alegrias em nosso apt!!

    Ana karla & Fábio

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, bom dia!

    Quem de vcs fechou o apê via Avance Imóveis/PDG?
    Algum relato grave a declarar... Confesso que estou receosa devido a tantos casos no reclame aqui.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechei pela avance e não tive absolutamente nenhum problema.....vc já tem um corretor lá? caso não posso te indicar um.....

      Excluir
    2. Obrigada por responder, Albuquerque...

      Já tenho uma corretora lá sim. é que só depois de fechar o negócio, que resolvi fazer pesquisas sobre a "idoniedade" da empresa e me assustei com tantos relatos negativos contra eles.
      Espero que comigo dê tudo certo... estou no aguardo para assinar com a caixa.

      Excluir
  19. Anônimo! Se eu fosse levar em conta as reclamações da PDG/Avance, nunca teria fechado negócio com eles! Pelo menos comigo foi tudo bem, não tive problema nenhum, a não ser no dia de fechar o financiamento em que uma funcionária da PDG me tirou do sério pois dizia "desconhecer" a taxa de CM Repasse na Planta.

    Pra vc ter uma noção, eu estava assinando o aditivo, e mesmo assim ela me enrolou dizendo que aquilo não tinha relação com as cobranças de CM! Absurdo!

    ResponderExcluir
  20. A minha vistoria esta agendada para 10/09...Obaaaa Floriza II

    ResponderExcluir
  21. Eles estão encaminhando email ou estão postando a informação na aba de comunicados do Portal do Cliente?????

    ResponderExcluir
  22. Eu recebi por e-mail a vistoria, no portal não tem nada.

    Fabio Gevaerd

    ResponderExcluir
  23. Eu também recebi o meu por email

    Moacir

    ResponderExcluir
  24. Eu Consegui entrar a um tempo atrás, era um domingo e estavam lá algumas pessoas olhando junto com o corretor, eu e meu marido, fingimos que queríamos comprar e conseguimos entrar,mais já faz tempo pois só estavam prontas a torre I e II do Floriza I,mais nos levaram para ver a torre 3.

    ResponderExcluir
  25. Deyse e André (Torre 5)27 de agosto de 2012 às 11:18

    Oi pessoal!
    Eu passei no nosso condomínio Floriza II esse FDS, e está bem legal já estão colocando as calçadas está lindoooo, o porteiro me disse que esta tudo bem adiantado, pelo o que li nos comentário já tem pessoas sendo chamadas para fazer a vistoria sinal que até 1º de setembro estará tudo pronto.
    Boa a sorte a todos!!
    Deyse e André Torre 5.

    ResponderExcluir
  26. Olá Pessoal,quero alertar a todos que vão atrás de ajuda juridica especializada em edificações,saibam que existem várias cobranças ilegais,e que a PDG está levando uma grana boa de cada morador.Eu já entrei com processo,fiquei absmada com o valor que eles estão cobrando ilegalmente.Desde o momento em que acertamos com o corretor e várias outras cobranças estão erradas,quando vocês forem atrás acharão um absurdo,taxa de cartorio,mais taxa de Cm repasse,e etc....é muita coisa.Corram atrás de seus direitos.

    ResponderExcluir