quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dinheiro de Volta

Após 4 semanas da minha solicitação a PDG entrou em contato comigo para informar que tenho a receber o valor de R$ 631,46  referente ao troco do registro de imóvel, porem me deram o prazo de 30 dias uteis para o pagamento.

O valor cobrado inicialmente pela PDG foi de 900,00




Segue os Valores cobrados pelo cartório:

Registro com valor declarado           65,68
Registro com valor declarado           101,94
Certidões                                           100,92
Total                                                   268,54

Vale lembrar que essa regra não se aplica a todos, e os que tiverem duvidas devem entrar em contato com o 9º Oficial de registro de Imoveis de São Paulo - SP, e com a Prefeitura para saber o Valor correto do ITBI

Não esperem pela construtora, corram atras do seu dinheiro!!!

Segue os Links do 9º Cartório e Prefeitura de SP

9º Official

ITBI - Prefeitura de SP

8 comentários:

  1. ola meu nome e alfredo email alfredojrodrigues2011@hotmail.com ja cansei de ligar para a pdg e eles nem sequer respondem o cartorio diz ter feito um cheque da diferença e entregue a pdg gostaria de saber como voce fez para a pdg estar lhe devolvendo o cheque foi feito em maio de 2011 e ate agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só consegui receber o dinheiro agora no dia 26/01, eu fiquei quase 10 meses ligando para a construtora, praticamente tive 15 números de protocolo diferentes.
      Foi insistindo muito que consegui receber !

      Excluir
  2. Quero agradecer aos vizinhos pois só soube desse troco através do blog .... o meu era pouco, mas era meu!!! E pior é que ainda não perceberam que tem essa devolução e a grana vai acabar ficando com eles. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal como calculo o valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facil !!!
      Pega o valor do boleto pago a PDG e subrati o valor que esta no recibo do cartorio, o que sobrar é o seu troco.
      Em media a construtora estava emitindo o boleto no valor de 900,00

      Excluir
  4. Então, tenho em mãos dois boletos.. Um no valor de 1900 e outro de 900!! No recibo do cartório constam exatamente aqueles valores citados a cima que vcs postaram, porém lá na parte debaixo esta descrito como total geral 476,54!!! Dai não sei exatamente como proceder!!! Obrigado e me desculpem tantas perguntas mas eu e meu noivo somos leigos no assunto e ja estou achando um absurdo os Repasses da Planta então o que eu puder pegar de dinheiro de volta eu pretendo ir atras!!! Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem a receber 423,46 (900,00 - 476,54= 432,46).

      Excluir
    2. OLA BRUNA CONHECI O BLOG AGORA E VI ESSE VALHOR COBRADO ERRADO DO CARTARIO.
      COMO DEVO PROCEDER É SO LIGAR NA COSTRUTORA E INFORMA QUE PAGUEI O VALHOR ERRADO

      Excluir