terça-feira, 27 de novembro de 2012

CAMPANHA PDG CADÊ MEU APÊ !!!

Dia 03/12 as 09:20 estarei indo na pdg cobrar uma resposta o porque do atraso na entrega do apt.
Quem estiver interessado em ir é só mandar um e-mail para residencialfloriza@gmail.com, para combinar o local  de encontro.

Faça a sua parte!!!




229 comentários:

  1. Sou do Floriza I e fui fazer minha vistoria hoje conversando com o atendente ele disse que o Floriza II está pronto e já mandaram todas as chaves para a PDG, mas que falta a Eletropaulo instalar um poste e um transformador pois no Floriza II não tem eletricidade.. acho que vale a pena se informar na Eletropaulo e ver se existe mesmo essa solicitação. Boa sorte a todos nós !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica o atraso, pois jã faz uns 6 meses que a obra esta concluída, eles não pediram a instalação antes porque não quiseram.

      Excluir
    2. Concordo que nada justifica o atraso... mas já que esta atrasado acho que vale a pena verificar se essa "desculpa" que a PDG está dando tem fundamento... será um argumento forte se tiver as informações referente ao o que a PDG está justificando.

      Excluir
    3. Como dizem "isso é conversa para boi dormir", pois no dia de visita a obra e das vistorias eles deram um jeito, então eles não podem dar essa desculpa para não ter marcado a assembleia de moradores para a instalação do condomínio.

      Eu nem perco mais meu tempo ligando no atendimento da PDG poi os atendentes falam o que quer, pois não veem a hora de se livrar do problema (cliente) que está a sua frente.

      Se alguém estiver a fim de ligar na PDG e pedir o número do pedido de estudo de rede ou o número da instalação da administração do prédio, para comprovar se foi feito o realmente o pedido fiquem a vontade.

      Excluir
  2. Pessoal sou Futuro morador do Floriza 1, nem a vistoria do meu apartamento foi feita ainda...alias nem chamado para fazer eu fui!!!
    Sera que eu deveria ir lá na PDG tmb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre a vistoria, o melhor é você ligar lá no atendimento e ja falar que vc quer marcar a vistoria, pois eles nao estao chamando mesmo.

      Excluir
    2. Eduardo. fui informado que as vistorias do floriza 1 serao feitas ate o dia 12/12

      Excluir
  3. Segunda-feira estarei lá sem falta....

    ResponderExcluir
  4. Dimmy, infelizmente não estou em SP retorno somente dia 8 se tiver alguma coisa que posso fazer dpois desta data pode contar comigo.

    UM abraço e bopa sorte a todos nos.

    Fabio Gevaerd

    ResponderExcluir
  5. BRUNA OU DEMMY JÁ FOI ENVIADO A TAXA DE AVERBAÇÃO PARA VCS PAGAR?
    ANDREIA FLORIZA 1 TORRE5

    ResponderExcluir
  6. Algume recebeu a tal taxa de averbação?

    ResponderExcluir
  7. Floriza 2 com alguns dias de atraso já... Será que essa semana já nos chamam para a assembléia??? Difícil acreditar nessa possibilidade... Alguém tem alguma novidade??? Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje em visita a PDG fui informado que o deram entrada no Habite-se do floriza II dia 29/11.
      Ainda não ha uma previsão para a entrega das chaves e nem para a assembleia de moradores.
      Eles saíram de ferias coletivas no próximo dia 21 retornando apenas na segunda semana de janeiro.

      Excluir
    2. http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=50424
      Segundo o site da prefeitura o Habite-se pode ser emitido em até 24 horas.

      Excluir
  8. Pessoal, sou morador da torre 2 floriza II e até o momento nao fiz sequer a vistoria e olha que ligo praticamente todos os dias esperando uma posição...aposto nas chaves só em janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que estranho, quando fui fazer a minha vistoria o funcionario responsavel pelas vistorias me informou que todas vistorias do floriza II estão feitas e enviadas a PDG. Mais que ele estava com dificuldade de finalizar do floriza I que muitas pessoas faltam. Sou do Floriza I bloco1.

      Excluir
  9. Bom dia a todos... Sou do Floriza 2 e ontem liguei na PDG para resolver uma pendência minha com eles... A atendente me informou que a planilha da engenharia foi atualizada e a nova previsão para entrega é no final de dezembro... E que começarão a chamar para a assembléia na segunda quinzena do mês... Mas não estou acreditando muito nessa história, já que sabemos das férias coletivas da construtora... E mesmo que entregassem no final de dezembro, a projetista dos móveis planejados provavelmente também estará de férias e só poderá tirar as medidas do apartamento em janeiro... A partir daí, ainda terei que esperar uns 40 dias para entregarem e instalarem os móveis... É, tô vendo que vai demorar um pouco para eu ser realmente um morador do Floriza 2... Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Cada atendente fala uma coisa... como de costume liguei para saber da minha vistoria e acabaram de me informar que a planilha atualizada mostra o prazo de entrega para o mes 04/13... um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gabriel... Você é do Floriza 1 ou 2??? Abraço...

      Excluir
    2. Bom dia, Gabriel... Minha nossa, essa PDG só pode estar de brincadeira... Se for para abril mesmo, isso é uma piada... Vamos torcer muito para a informação que passaram para mim seja a verdadeira, isso porque se entregarem no final de dezembro já será com atraso, né... Mas abril, pelo amor de Deus... Assim eles querem os 6 meses previstos em contrato para pagarmos o CM... Absurdo...

      Excluir
  11. Será que estão construindo o Floriza 3. Como pode um empreendimento finalizado ser entregue em 04/2013....A informação não procede e deve ser desconsiderada.

    No dia da vistoria recebemos uma informação preocupante....Muitos moradores estão faltando na vistoria e isso irá prejudicar todo mundo, já que enquanto as vistorias não forem finalizadas, a assembleia geral não será agendada.

    Estamos torcendo para tudo dar certo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Apenas como uma sugestão..

    O que acham de criarmos um grupo de email (yahoo) para discutirmos assuntos relacionados aos interesses dos moradores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em criar um e-mail do grupo, é mais seguro...

      Excluir
    2. Henrique o que é mais desanimador é que de 76 seguidores do blog apenas eu e mais 2 se uniram para ir na pdg cobrar uma posição mediante a entrega.

      Excluir
    3. Olá Dimy/Bruna, boa tarde

      Fico triste em saber disso..

      Mas eles deram algum posicionamento ref. a entrega do Floriza 2?

      Sou futuro morador do Floriza 1, mas estou torcendo para que de tudo certo para vcs...

      Excluir
    4. Criei um grupo para os futuros moradores do floriza I:

      http://br.groups.yahoo.com/group/floriza1/

      Excluir
  14. Já que a PDG não marca a assembléia logo, bem que poderíamos chamar a "Assembléia de Deus" para orar por nós...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  15. De olho na obra !!!!

    https://www3.prefeitura.sp.gov.br/deolhonaobra/Forms/frmConsultaSlc.aspx#

    Funciona de segunda a sexta é só digitar o endereço Bactoria que aparece uma relação de requerimentos do nosso empreendimento junto a prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, um site que funciona apenas em horário comercial... Tinha que ser coisa pública mesmo...rsrsrs...

      Excluir
  16. Bom dia... Acabei de dar uma olhada nesse link... Nos documentos encontrei 3 nomes diferentes dos responsáveis... Será que se enviarmos um e-mail para eles e com cópia para todos aqui do fórum, perguntando sobre a entrega, eles nos atenderão??? Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Caros vizinhos do Floriza I e II
    Sou Daniel Albuquerque futuro morador do Floriza I - T1 apto 63, comprei este ano e não participei do lançamento mas estive verificando as postagens mais antigas e pude verificar que no lançamento seria um empreendimento só, e por ter-se comercializado rapidamente lançou-se o Floriza II tanto é que houve confusão quanto a ser um ou dois empreendimentos. Depois estive verificando o site da prefeitura que podemos acompanhar (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/deolhonaobra/Forms/frmConsultaSlc.aspx#) e também pude observar que toda entrada no sistema foi feita com o endereço do Floriza I, R. Bactoria 164, mesmo que no documento constem informações do Floriza II e ainda mais 2 documentações com mesmas informações de 2 torres de 9 andares com áreas do terreno diferentes – doc ‘s (2010-27732-00) e (2011-03542-00) do site. Então não posso afirmar nada porem creio que a PDG só conseguirá regularizar isso com a conclusão do Floriza I.
    Pergunto: Dimy e Bruna o que foi dito pela PDG no dia 3/12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa lhe digo Albuquerque não foi porque ouve muita procura não, acontece se a construtora libera uma construção de mais de 400 unidades tem que fazer intervenção nas vias, pois são muitos veículos saindo ao mesmo tempo numa mesma rua. Mas como estamos no Brasil os caras dividem em dois empreendimentos e fica tudo de boa ... e o transito fica uma beleza ! e a prefeitura faz vista com o fiscal ganhando o seu.

      Excluir
  18. Pessoal Boa Noite, Hoje recebi a documentação do Apto já informa até a fração ideal,tudo reconhecido em cartorio, Registro do imovel.
    Acredito que a chaves logo logo sairá.
    Bom Pelo menos é o que espero.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marcelo... Que ótima notícia, hein... Você recebeu carta, e-mail ou foi no portal do cliente??? E você é do F1 ou F2??? Abraço...

      Excluir
  19. Boa Noite, Recebi Via Correio Hoje.

    Sou do Floriza 1 Apto 74 T1.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Essa documentação foi a gerada no cartorio, eu recebi faz uns 3 meses já , acredito que o que vá definir, se vamos ou não entrar logo em nossos apartamentos é a taxa de averbação.

    Thiago Dias

    F1 Torre 5 apto 62

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado, Thiago... Ontem a noite dei uma olhada na minha documentação e é isso mesmo... É que recebi a tanto tempo que até me esqueci dela... Acho que recebi a +ou- 1 ano e meio... Alarme falso... Continuemos na espera... Abraços...

      Excluir
    2. Recebi em junho do ano passado !!!

      Excluir
  22. Dimy e Bruna ...
    Gostaria de saber oque a pdg informou no dia da visita ao respeito do atraso da entregaa...
    Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas ....
    ASLAYNE
    APTO:52
    BLOCO : 1
    FLORIZA 2

    ResponderExcluir
  23. engraçado chaves nada assembleia nada taxa de averbação nada mas repasse sim 680,00 e na caixa 357,00 o dobro para a pdg estou me sentindo lesado alguem pode me dizer se isso é certo

    ResponderExcluir
  24. Um absurdo que essa merd@*&%$# de construtora está fazendo... No meu caso, Floriza 2, obra 100% concluída, 2 meses de atraso e ainda pagar a Correção Monetária... Sendo que essa CM era um valor calculado sobre o valor repassado pela CEF... Mas me pergunto, com a obra concluída, o que a CEF está repassando para a PDG??? Não se se vocês conhecem o site Reclame Aqui, mas acabei de entrar nele e deixar uma reclamação... É certeza que isso chegará para a PDG pois já fiz outras reclamações... O engraçado foi eles pedindo para eu avaliar bem a resposta deles... Porque esse Reclame Aqui é muito bom para queimar empresas que abusam da boa vontade dos seus clientes... Então eu gostaria de pedir aqui para o pessoal do fórum que entrem no Reclame Aqui e deixem suas revoltas registradas lá também... Abaixo segue uma cópia do texto que registrei lá... O que pretendo fazer é copiar e colar o texto para os diversos assuntos pertinentes a minha reclamação, como por exemplo, atraso na entrega, cobrança indevida, insatisfação, etc... Se mais pessoas puderem aproveitar o meu texto ou adicionar coisas a ele ou mesmo elaborar seu próprio texto e fazer o máximo de reclamações possíveis, pode ser que isso acelere um pouco nossa entrega... O importante é mostrar que temos uma arma, por mais indefesa que seja para essa construtora...

    Segue meu texto: "Confesso que estava super satisfeito com a construtora, ao passar em frente a obra e ver que estava super adiantada... Então pensei que logo estaria morando no meu tão sonhado apartamento... Como é do conhecimento de todos os clientes da PDG, estamos pagando a taxa de Correção Monetária... Os atendentes da construtora até nos explicam do que se trata essa taxa... Só não conseguem convencer ninguém do valor absurdo que temos que pagar mês após mês... Esse ainda não é o problema mais grave... Os apartamentos do Residencial Floriza 2 já foram todos vistoriados... A obra, aparentemente, está concluída... Isso é confirmado pelo cronograma disponibilizado pela construtora no portal do cliente... Aí é que a história começa a complicar... Se está concluído, porque não entregam logo??? E se está concluído, significa que a CEF não está repassando nenhum dinheiro para a construtora... E como todos os moradores são informados de que a taxa de Correção Monetária é cobrada pela defasagem do valor repassado pela CEF, qual explicação temos para essa cobrança ainda chegar para nós mesmo com a obra concluída e após 2 meses de atraso da entrega das chaves??? É vergonhoso uma construtora com esse nome fazer o que está fazendo... Sem dar nenhuma explicação... E coitados dos atendentes que devem escutar barbaridades por não saberem nos informar nada de concreto... Então PDG, cadê o meu apê???"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos... Fiz a reclamação acima a noite e no dia seguinte bem cedo já tinham respondido... Inclusive me enviaram um e-mail com os cálculos do nosso tão querido C.M. Repasse na planta... Vocês repararam que esse mês diminuiu a taxa??? Pelo menos a minha que é do Floriza 2... Pelo que percebi e seguindo uma lógica, acho que ainda teremos 2 boletos de CM... Um para Janeiro e o último para fevereiro... então vamos analisar melhor... Todos sabem que assim que a PDG entregar as chaves, começaremos a pagar o financiamento da CEF... Imagina pagarmos o financiamento junto com a taxa de CM... Tenho certeza que muita gente não conseguiria... Então eu acho que a PDG vai segurar essas chaves até o final de fevereiro mesmo... Assim começamos a pagar o financiamento em março mais sossegados... Bom, é apenas o que eu acho (e tenho quase certeza)... Quem quiser, posso enviar esse e-mail... Basta informar o e-mail aqui... Assim todos podem analisar melhor para podermos discutir aqui e ver se alguém concorda comigo ou se tem alguma outra teoria... Abraços...

      Excluir
    2. Mas veja, quando a PDG entrega a chave o valor de CM não é mais cobrado, ele é cancelado automaticamente, pois a caixa ja deve liberar o valor total do que foi financiado para PDG.

      Não devemos pensar que é uma boa ideia prorrogar a entrega das chaves por conta de prorrogar também o inicio do pagamento do financiamento.

      Essa informação eu recebi da funcionária da caixa no dia em que assinei o financiamento.

      Sobre este email por favor queira me passar ou mesmo copiar e colar o conteudo no blog.

      nullck@gmail.com

      Abraço,

      Excluir
    3. Sim, eu também pensava assim... Mas o Floriza 2 já está 100% concluído... Se a taxa de CM é por conta do repasse da CEF para a PDG conforme o andamento da obra, então teoricamente não deveriam mais cobrar essa taxa, até porque o F2 já está pronto a quase 2 meses... Foi pensando nisso que questionei a PDG e recebi esse e-mail... Aí na tal tabela, tem uma coluna que indica a porcentagem de cada repasse feito... Somando tudo, está dando até esse mês ~88%... Os repasse eram feitos sempre em torno de 7,25%... Esse mês foi de 5%... Então esses quase 12 % que ainda faltam, suponho que serão cobrados em mais duas parcelas para nós... E como a obra está concluída e nada das chaves, por isso que acho que a PDG vai esperar esses 2 meses para entregar... Pois realmente, assim que entregarem as chaves, o certo era parar essa taxa e começar o financiamento... Mas uma coisa eu tenho certeza... está tudo muito estranho e tá dando uma raiva da po~!@#$%^&* dessa construtora... Tentarei colar aqui o email que recebi... Se não conseguir, enviarei nos emails mesmo... Abraços...

      Excluir
    4. Bom Dia A Todos...

      Gostaria de ver o Email também...

      caioribeiro_4@hotmail.com

      Excluir
  25. Pois é, e agora o Floriza I já vai entrar no atraso também, pois o prazo de entrega é para o final desse mês, então agora eles vão ter mais 400 familias pagando repasse de CM ... é $$$ para a construtora.

    O valor que a CEF recebe é repassado para a PDG com empreendimento concluido ou não, a vantagem deles é que agora eles não tem gasto o dinheiro vai limpo para eles, logo é vantagem para eles enrolarem agente até onde puderem, que no caso seriam os 6 meses ...

    Vou seguir o conselho do Contatto e postar no reclame aqui ..

    ResponderExcluir
  26. Uma coisa digo a todos aqueles que estavam esperando para entrar com processo, enquanto "somos" bonzinhos eles continuam cobrando e vão fazer isso até serem barrados por uma enxurrada de processos. Por isso não se acanhem procurem um advogado que cobre um preço justo e entrem na justiça, mais de 200 ações de um mesmo tema sobre uma mesma empresa abre um precedente jurídico e ganha mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... Não podemos deixar de entrar com um processo... Isso já foi discutido aqui mas acho que deveríamos discutir um pouco mais... Levantar algumas questões como: Processar agora ou esperar a entrega das chaves??? Processo individual ou coletivo??? E parece que tem uma empresa que já está por dentro de tudo:

      www.baggioadvocacia.adv.br

      Seria o caso de ver se eles cobram e quanto cobram para analisar o caso... E se eles disserem que temos grandes chances, aí vamos adiante com isso...

      Seria uma boa ideia criar um tópico sobre esse assunto???

      Excluir
  27. Galera encontrei uma materia que fala exatamente sobre este assunto segue abaixo link.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1111119-acordo-que-permitia-atraso-de-6-meses-em-obra-sem-multa-e-barrado.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois bem, acredito que se todos reclamarem no Procon também dê resultado.

      o prazo em contrato para a entrega do Floriza I é no fim deste mês, obviamente não será entregue no prazo, então eu vou contatar o Procon logo no inicio de janeiro.

      Excluir
  28. Dia 20/12/12 liguei na PDG a nova história é :
    O floriza 2 será entregue pelos engenheiros da PDG dia 29/12/12, (isso decreta que a obra foi entregue tudo ok), E PARA QUE AGUARDE rsrsrsr por que até a primeira quinzena de Janeiro seremos chamados para assembleia de condominio.
    Conclusão que eu cheguei é que vão entregar o FLORIZA 2 quando o FLORIZA 1 estiver pronto sendo otimista final de Janeiro meio de Fevereiro isso sendo otimista como sempre temos que contar com o adverso também se faltar aquele 1% no FLORIZA que faltou no 2 a entrega será lá para Abril onde termina previamente o prazo de 6 meses.
    Eu entro nesse blog todos os dias, entro no site da PDG sempre para ver alguma alteração que só o boleto desse mês veio com um valor bem menor do que do mês passado, ligo na PDG um dia sim e outro não e cada dia é uma informação diferente rsrsrsrs desculpem mais é só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Vejam minha reclamação no site Reclame Aqui:

    http://www.reclameaqui.com.br/4123169/pdg-incorporacoes-goldfarb-agre-chl-e-pdg-realty-asa-incorpo/correcao-monetaria/

    Estão dizendo que a culpa do atraso da entrega do empreendimento é do Habite-se... Mas se não me engano, alguém aqui do blog encontrou uma matéria dizendo que hoje em dia o Habite-se é liberado em apenas alguns dias... Muito estranho tudo isso...

    Pessoal, por favor, entrem nesse site Reclame Aqui e encham ele de reclamações contra essa construtora de merd@#$%&*...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contatto, já fiz a minha reclamação seguindo seu raciocinio essa é mais uma ferramenta que devemos usar à nosso favor.

      Excluir
  30. No site da Prefeitura de OLHO NA OBRA não tem nenhum documento de solicitação do Habite-se pelo menos eu não achei. Os moradores do Floriza II que estão com atraso na entrega da obra devem indagar junto a PDG qual o numero da solicitação do habite-se junto a prefeitura.

    ResponderExcluir
  31. Caros colegas estou questionando minhas duvidas agora no RECLAME AQUI entrem lá reclame aqui floriza 2

    Segue abaixo minha contra resposta a eles da PDG.

    Peço desculpas a PDG mais a avaliação dos seus colaboradores de 0 a 5 no final de cada ligação não é o que esclarece minhas duvidas pois cada atendente tem uma informção diferente para passar.
    Dia 26/12/12 me informaram que o FLORIZA 2 SERÁ ENTREGUE em 25/01/2013, seno que na semana passada um outro atendente informou que o empreendimento seria entregue 29/12/12 e a duas ou três semana antecedentes a essa outro atendente disse que não sabia pois o que estava na planilha passada era que a entrega era para Novembro então nota 5 para os atendentes que trabalham fazem a parte deles e 0 para a PDG que brinca com o sonho de dezenas ou por que não centenas de pessoas.
    Pergunto :
    O QUE ESTÁ RETENDO A ENTREGA DO FLORIZA 2 JÁ QUE SITE O CRONOGRAMA INFORMA 499% DE OBRA CONCLUIDA ?
    O QUE SERIA ESSE 1% QUE RETEM A LIBERAÇÃO DAS UNIDADE ?
    PEÇO A GENTILEZA A ESSA CONCEITUDA INSTITUIÇÃO A PDG QUE APÓS A LEITURA DESSA MINHA RECLAMAÇÃO POSSA PARTICIPAR DA MINHA PESQUISA DO MEU NIVEL SATISFAÇÃO DESCREVENDO SUA NOTA DE 0 a 5.

    Gostaria também de pedir encarecidamente que me expliquem a publicação que postei na reclamação anterior que para que não haja duvidas por parte da PDG segue a mesma publicação abaixo:

    O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo barrou o acordo que permitia às construtoras atrasar em até seis meses, sem pagar multa, as obras de imóveis vendidos na planta.

    O acerto estava em vigor havia nove meses, desde setembro, quando, diante do aumento dos atrasos, o Secovi-SP (sindicato da habitação) e o Ministério Público criaram regras sobre a entrega de empreendimentos.

    Na semana passada, porém, o Conselho Superior decidiu não homologar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) todos os acordos feitos pela Procuradoria são avaliados nessa instância.

    O que levou à suspensão foi a "cláusula de tolerância", que permite o atraso. "O item não é legítimo; somente seria se o consumidor tivesse igual direito de atrasar sem pagar multa", afirma a procuradora e conselheira do Ministério Público Dora Bussab.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos... No dia da vistoria, alguém lembrou de medir o diâmetro do tubo da chaminé para o aquecedor??? É que eu já ganhei o aquecedor e só estou esperando chegar... Enquanto isso já queria comprar o kit de instalação do aquecedor... Já quero deixar no esquema para quando entregarem a chave, o aquecedor será a primeira coisa que vou instalar... Mas para isso preciso saber o diâmetro para comprar o kit correto... Alguém tem essa medida??? Muito obrigado e Feliz Ano Novo para todos...

    ResponderExcluir
  33. Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO À TODOS!!! Que 2013 seja repleto de muitas coisas boas! E que o nosso tão sonhado apartamento seja entregue antes do que estamos pensando!!!
    Pessoal acabei de fazer minha reclamação no Reclame Aqui!
    http://www.reclameaqui.com.br/4212146/pdg-incorporacoes-goldfarb-agre-chl-e-pdg-realty-asa-incorpo/pdg-cade-o-meu-ape/

    ResponderExcluir
  34. segue minha reclamação

    http://www.reclameaqui.com.br/4189285/pdg-incorporacoes-goldfarb-agre-chl-e-pdg-realty-asa-incorpo/entrega-de-imovel/

    ResponderExcluir
  35. Sou morador do Floriza I Torre 5 e liguei no atendimento hoje e fui informado que a previsão de entrega será em Janeiro.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, também sou morador do Floriza I Torre 5, liguei para reclamar da minha re-vistoria , na primeira vistoria (final de novembro) eu encontrei apenas 3 azulejos trincados e até o momento não tinham me chamado novamente, pois bem daqui 5 dias uteis eles vão chamar.

    Aproveitei para perguntar também da previsão de entrega, a atendente do setor de vistorias me passou que dia 25 de janeiro é a previsão de entrega, mas como eu não acredito muito nisso, perguntei sobre o habite-se e a taxa de averbação e também assembléia geral, que são eventos que ocorrem antes da entrega de chaves, ela passou que isso tudo ocorre bem rápido, assim que sai o habite-se vem a taxa de averbação tipo coisa de um dia para o outro, portanto pessoal preparem o bolso eu acho que vai vir coisa de R$1.500,00 , depois de todo mundo pagar, vai ser marcado assembléia geral, e logo na semana seguinte entrega de chaves.

    Vamos ver né, o que eu fico preocupado é com o pessoal do floriza II que tinha que receber o imóvel no final de outubro e começo de novembro, e até agora nada, nem taxa de averbação foi passado para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Thiago... Eu não acreditaria muito no que os atendentes da PDG dizem... Várias vezes que eu liguei e que outros colegas aqui do fórum ligaram perguntando do prazo e cada dia é um novo prazo... Mas eu tenho algumas teorias para não terem entregado o Floriza 2 ainda...

      A primeira delas é sobre o pagamento do CM Repasse na Planta... Seguindo uma lógica boba na planilha que a PDG enviou para mim, percebi que ainda faltam 2 parcelas a serem pagas, a de janeiro e fevereiro... Então, acho que eles estão segurando a entrega até que sejam pagas 100% dessa correção... Pois como sabemos, assim que recebermos as chaves, começaremos a pagar o financiamento da CEF... Imagina acumular o boleto do CM com o da CEF??? Seria difícil ou até mesmo impossível para muitos aqui...

      E a minha segunda teoria é de que só darão entrada no Habite-se quando concluirem (inclusive as vistorias) das duas unidades... E como sabemos que o Floriza 1 ainda tem algumas unidades a serem vistoriadas (você até citou ser um deles), acho que o pessoal do Floriza 2 receberá as chaves juntos com vocês do Floriza 1... Assim a PDG economiza até na festa de inauguração, já que eles nem "roubaram" muito a gente...rsrsrs...

      Bom, são apenas teorias, posso estar completamente enganado, mas vejo um pouco de fundamento nelas... E torço para que o Floriza 1 não atrase proporcionalmente ao Floriza 2...

      Abraços...

      Excluir
    2. Boa Tarde !!!

      Contato comprei o meu apto no lançamento sou do Floriza II e quando assinei com a Caixa +/- 6 meses depois da compra com a PDG a Caixa me informou que não a menor possibilidade de agente pagar construtora mais Caixa(financiamento) pois assim que começarmos a pagar a Caixa não poderemos mais pagar nada com a PDG, então a minha conclusão é que a PDG sabe disso (não deve ser segredo p ninguem) e quer aproveitar a carencia para continuar a cobrar esses malditos boletos pois a construtora ele constroi com o nosso dinheiro(boleto repasse INCC)então é obvio que enquanto eles puderem eles vão cobrar da gente.
      Eu acredito sim que eles vão usar o pazo da carencia pra arrancar esse dinheiro ppois se eles entregam agora a gente começa a pagar a Caixa e ai Babaooo

      Excluir
  37. Bom vamos fazer pressão ligando todo dia mesmo que eles tenham respostas automáticas é uma forma de pressionar além é claro de sites como o reclameaqui.com.br conforme os amigos acima estão fazendo.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal segue resposta da PDG referente minha reclamação no site Reclame Aqui!


    Resposta da Empresa

    Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013 - 10:39


    Em resposta a solicitação da Sra.Patricia através do site reclame aqui, informamos que para que possamos efetivar a entrega do empreendimento , muitos tramites estão envolvidos a finalização fisica da obra e a liberação de documentação como a expedição do habitre-se.

    O trâmite para a obtenção do Habite-se é parte de um procedimento interno entre pessoas jurídicas.

    Seu empreendimento encontra se com a obra finalizada, faltando a obtenção de habite-se que está em fase final. Vale lembrar que este processo é praticado em ambiente externo, portanto vamos atender as exigências e prazos estipulados pelo órgão público competente.

    Estamos cientes que o empreendimento é o mesmo, mas os procedimentos são individualizados para cada obra.
    Esclarecemos que este apenas com a expedição do referido documento é que o empreendimento recebe a qualificação de habitação pelos órgãos públicos.
    Assim que for expedido o habite-se será agendada a assembléia de condomínio, para assim ser realizada a entrega de chaves.

    A PDG se coloca a disposição para demais esclarecimentos por meio da Central de Relacionamento, pelo e-mail relacionamento@pdg.com.br e pelo telefone 4003-3734 (Capitais e Regiões metropolitanas) ou 0800 88103734 (Demais localidades)


    Atenciosamente,

    PDG

    ResponderExcluir
  39. sobre o habite-se, bom não sei quem pode ver isso, talvez algum engenheiro ou outra pessoa com conhecimento adequado mas enfim

    https://www3.prefeitura.sp.gov.br/deolhonaobra/Forms/frmConsultaSlc.aspx#


    é só procurar por bactoria

    na próx tela temos os números de documentos, clicando abre o pedido de habite-se , os que interessam para nós são os numeros:

    2011-03542-00 -> acho que esse é do floriza II pois tem apenas 2 torres de 9 andares e uma menor que deve ser a portaria.

    2010-27732-00 -> acho que esse é o floriza I pois tem mais torres.

    Se for isso, o jeito o negócio é esperar mesmo =/


    ResponderExcluir
  40. http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=51659

    O prazo da prefeitura para o habite-se é de 9 dias o jeito é questionarmos quando foi dado a entrada do habite-se na prefeitura.

    ResponderExcluir
  41. Então pessoal, ontem liguei duas vezes na PDG para questionar quando receberíamos as chaves, e os dois atendentes que me atenderam informaram que agora em Janeiro acontecerá a assembléia e que logo após isso acontece a entrega das chaves! Questionei também sobre o Habite-se mas eles não souberam me responder, somente informaram que isso não é passado para eles, pois quem cuida é o jurídico juntamente dos engenheiros! Sobre as vistorias também, não conseguiram me responder se já estavam sendo concluídas no Floriza I.
    O jeito é esperar!!! Vamos torcer para que isso tudo aconteça mesmo agora em Janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... Por isso que eu falo para não acreditarmos no que os atendentes da PDG dizem... Os coitados estão mais perdidos que cego em tiroteio... Se ele não sabe nada sobre o Habite-se, como pode afirmar que a assembléia e a entrega das chaves será em tal data??? Só para não me decepcionar ainda mais e levando em consideração as minhas teorias, já coloquei na cabeça que receberei essa chave só em março (isso sendo otimista)...

      Excluir
    2. Bom então vou ligar lá e pedir o contato do jurídico ou dos engenheiros precisamos de transparência para podermos organizar nossa vida !!!!

      Excluir
    3. Gerson, acredito que eles não vão te passar o contato de ninguém, pois já tentei pegar o contato da ouvidoria da pdg e não me passaram.
      Em relação aos atendentes da pdg, não acho que são coitados, acho sim que são uma cambada de Filho d P..., pois se eles não tem informação sobre o empreendimento o porque de ficarem especulando datas de entrega.
      Eu já estou me programando para receber as chaves maio, e entrar com o processo em junho.

      Excluir
    4. Estou com o mesmo pensamento que vc Dimy e Bruna pois eles estão usando o prazo de carencia so para receber esses malditos boletos pois eles sabem que se fizerem a entrega vamos começar a pagar a Caixa e sabemos que com isso eles não recebem mais nenhum centavo nosso, vou esperar a carencia (Maio) e depois vou atras dos meus direitos aproveitando voces ja tem alguem que ira fazer o processo pra voces?

      Excluir
    5. É que eu penso que mesmo entregando agora, ainda vão cobrar mais 2 parcelas de CM... No e-mail que mandaram para mim, explicando a cobrança dessa taxa, na tabela tem uma coluna com o percentual da obra... Vou colocar aqui o percentual e o mês correspondente que pagamos a taxa...

      Agosto/2011 - 0,41% - R$14,16
      Setembro/2011 - 0,91% - R$34,45
      Outubro/2011 - 1,71% - R$71,58
      Novembro/2011 - 4,02% - R$178,24
      Dezembro/2011 - 4,02% - R$178,24
      Janeiro/2012 - 7,23% - R$382,10
      Fevereiro/2012 - 7,23% - R$389,22
      Março/2012 - 7,25% - R$449,21
      Abril/2012 - 7,22% - R$467,26
      Maio/2012 - 7,23% - R$501,55
      Junho/2012 - NÃO TEVE BOLETO
      Julho/2012 - 7,23% - R$678,28
      Agosto/2012 - 7,25% - R$730,45
      Setembro/2012 - 7,24% - R$775,56
      Outubro/2012 - 7,25% - R$794,73
      Novembro/2012 - 7,26% - R$811,52
      Dezembro/2012 - 5,00% - R$569,08

      Somando a porcentagem dará 88,46%... Então ainda faltam 11,54%... Isso eu acredito que será revertido em mais duas parcelas de CM, uma de janeiro e a última em fevereiro...

      Por isso que eu acho que mesmo entregando as chaves agora, teríamos que continuar pagando essa taxa... Mas se entregarem as chaves, começaremos a pagar a CEF... Ficaria dificil para muitos e impossível para os outros... Daí que tem a minha teoria de que a PDG vai esperar que paguemos esses 2 últimos boletos para entregar as chaves... Isso no caso do Floriza 2, né...

      Abraços...

      Excluir
    6. No meu caso (Floriza I) esta contemplado 85% +ou-. Seguindo esta lógica o Floriza I ficaria para março.

      Excluir
    7. Mas Contatto o Repasse de planta é CANCELADO quando pegamos as chaves, nós só pagamos esse repasse durante a obra, depois é só a caixa (financiamento) que vamos pagar.

      Você esta pagando esse valor absurdo porque ainda não fechou o financiamento com a caixa, no meu caso que opinei por fechar antes, eu também pago tudo isso ai .. mas direto para a caixa e a caixa repassa para a PDG , resumindo "da na mesma" , mas a partir do momento que eu entro no apê eu não pago mais CM e nem as taxas de obras da caixa, ou seja temos mesmo é que torcer para pegar as chaves o quanto antes, pois o dinheiro de CM não retorna para nós, ele é perdido e o do financiamento SIM pois esta liquidando nossa divida com a caixa \o/

      Portanto não se preocupe, você não vai pagar no mesmo mês o Financiamento e o Repasse.

      Excluir
  42. bom eu tenho alguns contatos de ramais internos que podem ajudar.

    3176-1191 Ariane -> Responsável por alguns empreedimentos, com certeza ela deve saber mais do que os atendentes.
    3176-1350 Equipe repasse
    3176-1366 Rubia -> Responsavel pelo empreendimento Vitória, é como se fosse um nivel 2 de atendimento, estou tentando ligar no atendimento para descobrir o nome e ramal do nosso.


    O nome da superintendente da ouvidoria é Meire, um colega aqui do trabalho teve problemas com a PDG (novidade) e ele foi até lá e ficou sentado com as pernas em cima das mesas do pessoal de atendimento e para não continuar a chamar a atenção a PDG chamou essa Meire para negociar com ele alguma solução, infelizmente não temos o contato dela.

    ResponderExcluir
  43. Liguei e a atendente disse que o setor de atendimento já solicitou ao departamento de engenharia o processo do habite-se e que terá uma resposta até terça-feira sobre o andamento do habite-se. Quando falei do Floriza ela já sabia do que se tratava então acho que se continuarmos a pressionar teremos mais transparência para organizar a nossa vida.

    ResponderExcluir
  44. Apenas como sugestão....

    Poderíamos aproveitar esse canal de comunicação para opinar sobre vários pontos importantes para todos, e não apenas criticar os profissionais da construtura, que são assalariados e pais de familia como nos. Acho que toda cobrança deve ser feita com respeito, pois o atraso na obra é uma prática comum em diversas construtoras, e processo não dá em nada, pois mesmo ultrapassando o prazo de seis meses a construtura tem o direito de indenizar o seu cliente com percentual previamente definido. Não sou "puxa saco" da construtora, mas acredito no respeito entre s pessoas, mesmo a construtora deixando de atender as pessoas como o esperado, pois em nenhum momento agrediram as pessoas com palavras, que até o momento não surtiram efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Henrique quando ligo lá sempre trato os atendentes com respeito mas sou persistente e chato quero saber das informações para planejar minha vida não xingo não grito mas ligo sempre munido de informações relevantes para o atendente não achar que sou desinformado e que poderá me enrolar com informações vazias.

      Excluir
  45. Estive agora pouco na obra tem uma senhora la da avance que informou que vai ser entreque no final do mes




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite,

      Os dois empreendimentos ? (Floriza I e Floriza II )

      Excluir
    2. Pelo que a mulher me falou vao entregar os dois juntos !!!!!!!!!

      Excluir
    3. Boa noite,

      Eles entregarão as obras concluidas em Janeiro e a Assembleia e as chaves previstamente para Fevereiro ou tudo será concluido com a entrega das obras, assembleia e chaves agora em Janeiro tem essa informação ?

      Excluir
  46. Eu acho que deveríamos falar com algum engenheiro que esteja na obra, será se eles não passariam nenhuma informação sobre as vistorias (se já estão sendo concluídas) e sobre o Habite-se?! Alguém vai fazer a vistoria ou "re-vistoria" essa semana?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ir durante a semana para ver se tem algum engenheiro lá se eu conseguir um tempo vou dar uma passada hoje lá !!!!

      Excluir
  47. Acho essa idéia muito boa, já que a área de engenharia é responsável pela gerenciamento do pedido do Habite-se..
    Estamos torcendo para dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente na vistoria eu perguntei para os engenheiros a data de entrega e eles informaram que seria com 1 mes de antecedencia, não preciso falar mais nada né !!!

      Excluir
    2. Como assim com 1 mês de antecedência??? O Floriza 1 já não está atrasado também??? Ou será que esse 1 mês de antecedência é considerando os 6 meses de atraso previsto em contrato???

      Excluir
    3. A Paty o Gerson e o Henrique, sugeriram de ir na obra conversar com o engenheiro para saber uma posição mediante a entrega das chaves.
      Eu disse que no dia da minha vistoria que foi em setembro, eu perguntei para o engenheiro da obra quando seria entregue as chaves e ele me garantiu que seria com 1 mês de antecedência.
      Conclusão, não perca o tempo indo na obra perguntar para o engenheiro quando será entregue, pois os mesmos não sabem.

      Excluir
    4. Ah, sim... Agora entendi... Mas é a mesma coisa sobre os atendentes da PDG... Cada dia uma pessoa diferente liga lá e sempre tem uma nova data prevista para a entrega de um atendente diferente... A última que vi aqui no Blog é que um atendente disse que entregariam as chaves até o dia 25 de janeiro, se não me engano... Mas aí quando perguntaram do Habite-se e da Assembléia, a pessoa não soube responder... Sendo que o Habite e a Assembléia acontecem antes da entrega das chaves, como essa pessoa pode informar que a entrega das chaves acontecerá em tal data??? Por isso que eu digo, não acreditem em ninguém da PDG... O pior é que eu vejo o pessoal ficando animado com essas informações mas depois vem a decepção quando descobrem que era informação falsa... Quem pretende um dia trocar de apartamento, é bom pensar muito se vale a pena comprar na planta... Meu amigo comprou um que era recém construído mas já estava habitado... Só assinou o contrato com a CEF e já está pagando, sem nenhuma dor de cabeça com construtora (e sabemos bem como essa dor de cabeça é)...

      Excluir
  48. Pessoal liguei na Comgás e pedi informação a respeito do Floriza I.
    O Gás já está instalado no condomínio e pasmem é "multi - consumidor", ou seja uma conta unica que teremos que ratear !!!!!! Registro individual seria a melhor coisa pois cada um paga o que consome !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson , bom dia!

      No dia da vistoria perguntei a engenharia em relação ao gás, e segundo eles vai ser entregue sem a individualização, pois teremos que decidir em assembléia se o gás vai será individualizado ou não.

      Excluir
  49. Mas este valor estará incluso no condominio?

    ResponderExcluir
  50. Eu não sei qual seria o custo adicional para se colocar gás, água e energia individualizados (que é o correto)... Mas as construtoras não querem esse "prejuízo" para eles... Deixam para os moradores desembolsarem a grana para essa futura individualização... Pelo menos em condomínios do padrão do Floriza, acho que isso é normal... Depois temos que correr atrás disso para levantar os custos e tocar a obra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Apenas como informação. A construtora não pode individualizar a instalação de luz ou gás, pois eles não sabem quanto tempo o condômino irá levar para se mudar, mas quando individualizado a prestadora cobra pelos serviços, além disso o condômino precisa ir até a prestadora de serviço para assinar contrato e apresentar documentos. Em alguns casos, a prestadora vem até o local e faz cadastro coletivo dos condôminos.

      Fiz uma pesquisa em relação a água, e a conta coletiva é pratica comum de mercado.

      Excluir
    2. Bom dia, Henrique... Legal sua informação, não sabia disso... Tenho experiência zero em condomínios... Abraço...

      Excluir
    3. Também não sabia que isso era uma pratica comum obrigado pela informação.

      Excluir
  51. Eu também não entendi esse 01 mês de antecedência! Sendo que os dois empreendimentos já estão atrasados!!! Quando fiz minha vistoria em Novembro, o engenheiro informou que em Dezembro não poderia ter mais ninguém da obra no local, que tudo teria que estar pronto!

    ResponderExcluir
  52. Galera, vamos individualizar tudo. Não é justo que um pague pelo abuso do outro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Segundo a engenharia da PDG:

      Água: Coletiva
      Luz: Individual (proprietário)
      Gás: Assembléia

      Excluir
  53. Hahahahaha estou vendo que vai ser uma confusão nessas assembleias! Pessoal uma dica não vamos se preocupar com o que ainda não aconteceu!

    Vamos juntas essa força para combater a PDG para entregar nosso AP depois com calma acertamos o resto!

    ResponderExcluir
  54. Caro colegas segue um link vejam

    http://obrasatrasadas.blogspot.com.br/2011/03/clasula-de-prorrogacao-de-prazo-de.html

    http://www.youtube.com/watch?v=JDYYVuN5yUU

    ResponderExcluir
  55. Concordo com o Eduardo, não devemos nos preocupar com essas coisas agora! Primeiro temos que receber as chaves do apartamento e aos poucos vamos arrumando o que tem que ser feito! Não é possível que 400 moradores do Floriza I + os moradores do Floriza II não consigam se unir para acelerar a PDG e conseguir a entrega da chaves o quanto antes!!! Ontem liguei na PDG e a atendente me informou que o Habite-se já foi solicitado mas não tinha a data em que o mesmo foi solicitado! Espero que a informação seja verídica! Porque se realmente eles solicitaram acredito que esse mês ainda saí o Habite-se! Vamos torcer bastante para isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas na verdade não é uma preocupação, foi apenas uma dúvida levantada.

      Em relação ao Habite-se, a PDG informou que o prazo limite para que seja expedido é 25/01.

      Excluir
    2. É possivel sim, pois tentei unir uma galera para ir na pdg e apenas 2 casais compareceram.
      Como dizem, 1 andorinha só na faz verão !

      Excluir
    3. Me desculpe, Dimy... Eu fui um dos que não foram nesse dia na PDG... Mas se não me engano, no dia marcado no começo da tarde já apareceu uma mensagem sua dizendo que tinha acabado de chegar de lá... Pensei que seria depois do horário de trabalho...

      E sem querer desanimar mais ainda, não acredito que muvuca lá na PDG adiantaria alguma coisa... O máximo que aconteceria era eles chamarem a polícia pra gente (mesmo nos comportando como pessoas civilizadas)... As construtoras são movidas a dinheiro (que entram nos seus bolsos) e a processos judiciais (que tiram dinheiro dos seus bolsos)... E acho que é isso que temos que fazer depois da entrega das chaves...

      Excluir
    4. Certo, mas foi isso mesmo??? Você foi lá em horário comercial???

      Excluir
  56. Estou ansioso pela entrega das chaves de meu apartamento também, porém acho que é tempo perdido ficar ligando na PDG para questionar a data de entrega do empreendimento, uma vez que já sabemos que para isso, o habite-se e a assembleia devem acontecer anterior a entrega das chaves.
    Infelizmente a alternativa que nos resta é esperar.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos ...
    Ontem a pdg ligou para meus pais e disse q as chaves já começaram a ser entregues ....e que tinha gente até morando lá...
    e que até semana q vem a nossa chave estava em mãos ...

    Porém meus pais passaram em frente para ver se é verdade ...e não havia ninguém morando lá ...

    Sabe eu não confio muito no que a pdg diz ... Pq q eu saiba a assembléia de moradores tem q ser antes da entrega das chaves ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que a PDG passou aos seus pais é mentira !!!!!

      Excluir
  58. ótima notícia Henrique! Vamos torcer para que isso aconteça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom paty ... Eu imagino q se fosse mentira eles jamais poderiam ligar e dizer q até semana q vem a chave será entregue ... Isso é oq eu penso ...
      Pq no entanto não foram meus pais q ligaram mas sim a própria pdg ...

      Excluir
    2. Boa tarde, Aslayne... Você já pensou na possibilidade de algum conhecido seu ter ligado na sua casa só para fazer uma brincadeira dizendo que já vão entregar??? Sei lá, você deve ter mostrado para seus familiares que está bem ansiosa e alguém quis fazer uma brincadeira com você... Pois é impossível ter alguém morando lá sem antes ter o Habite-se e a assembléia... E quando tiver a assembléia, será para todos moradores e não só para alguns... Fico triste em falar isso para você, mas com certeza essa informação é falsa...

      Excluir
  59. Pessoal ei liguei na comgás para saber se no nosso empreendimento o gás já está instalado da mesma forma que fiz na eletropaulo. Para quando formos a PDG já termos essas informações ... A obra já esta concluída já tem água,gás,luz, e os bombeiros já fizeram a vistoria o que mais falta para entregar ????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagarmos os 2 boletos restantes da C.M...rsrsrs...

      Excluir
    2. Gerson, boa tarde!

      Estou na torcida para que no dia 25/01 o Habite-se já tenha sido expedido e a assembleia seja agendada definitivamente, É ótimo saber que temos tudo já instalado, apenas dependendo da individualização da luz e gás.

      Excluir
  60. O Habite-se! E claro os boletos C.M... :)

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia.

    passei ontem pela obra e falei com o Srº da guarita do Floriza 1... segundo ele faltam 15 vistorias a serem refeitas e pelo que sabe acha que vão entregar esse mes...

    Caio

    ResponderExcluir
  62. Bom dia,

    Uma dessas 15 vistorias, é a minha já vou ligar lá para acelerar =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra era minha e já me ligaram ontem para marcar! segunda feira!

      Excluir
  63. O ruim é saber que além da demora na entrega, assim que recebermos as chaves ainda dependeremos da fabricação dos móveis... Para quem já contratou os serviços, qual o prazo as empresas passaram para vocês para realizarem a montagem???

    Outra coisa que eu queria saber é o diâmetro da saída da chaminé... É que eu já queria comprar o kit de instalação do aquecedor... Alguém pegou essa medida na vistoria... Acabei esquecendo... Ou se quem ainda for na vistoria e puder fazer esse favor...

    Muito obrigado...

    ResponderExcluir
  64. Contatto quando eu for fazer a minha re-vistoria eu vejo isso para você, pois eu também já quero comprar o meu kit do aquecedor.

    Liguei agora e falei com a equipe de vistoria, e durante o atendimento novamente frizaram que com o Floriza I esta tudo caminhando bem e ainda este mês teremos a reunião para eleição do sindico e do subsindico, logo depois disso , a entrega de chaves ocorre em 48 horas.

    Sobre o habite-se, me disseram que tem prazo para sair também este mês, mas não souberem dizer quando foi emitido a solicitação.

    Acho que essa foi uma das únicas que eu notei confiança no atendimento, a pessoa que falou comigo não ficou com dúvidas ou pareceu inventar nada, logo estou confiante que as informações são verdadeiras.

    Perguntei sobre o Floriza II eles não me deram informação.

    ResponderExcluir
  65. Muito obrigado, Thiago...

    Ainda sobre o aquecedor, comprei o menor que tinha, já que usaremos apenas para o chuveiro... Tinha um da Lorenzetti com vazão de 7,5 L/m... Mas preferi comprar o da Electrolux com 8 L/m e também porque é mais bonito...

    Tomara que a informação que passaram para você seja verdadeira mesmo... E sobre o Floriza 2, a não ser que ele esteja zicado, acredito que a entrega dos 2 empreendimentos será feita no mesmo dia...

    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contatto sobre o diametro da chaminé o engenheiro avisou que são 4 polegadas.

      Excluir
    2. Muito obrigado, Thiago... E aí, tudo certo na sua vistoria??? Abraço...

      Excluir
    3. opa por nada, esta tudo certo com apê =D meu caso era só que tinha uns 2 azulejos trincados, mas ja esta tudo certinho, só na espera das chaves agora rs.

      Excluir
  66. OLA FLORIZA 1 TORRE 5
    SOBRE O AQUECEDOR COMO TENHO Q COMPRA NAO ENTENDO NADA SOBRE ESSE ASSUNTO POR GENTILEZA ME PASSA AS INFORMAÇÃO E + OU - O PREÇO QUEM JÁ COMPRO
    MEU E-MAIL deia.tartaro@hotmail.com OU PODE RESPONDER AQUI MESMO NO BLOG OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Andreia e Rogerio...

      No nosso caso que teremos apenas a ducha aquecida, podemos comprar um aquecedor dos mais baratos, já que o próprio fabricante diz que serve para uma ducha... Neste caso, as duas opções mais baratas são o da Lorenzetti de 7,5 litros e o da Electrolux de 8 litros... Os dois trabalham com baixa pressão... O da Lorenzetti com 1 metro de coluna d`água... O da Electrolux com 2 metros... Como a PDG informou que a água do condomínio será pressurizada, pode usar qualquer um desses 2 aquecedores que não vai fazer muita diferença, mesmo se você estiver no oitavo andar... Mas se não fosse pressurizada, aí teríamos que gastar mais grana com esse aparelho, senão nosso chuveiro não funcionaria... Eu escolhi o da Electrolux por ter 1/2 litro a mais de vazão e por ser mais bonito também... O valor desses modelos que citei está em torno de R$300,00...

      Se não conseguir encontrar esses modelos me avisa que procuro lá em casa depois...

      Abraço...

      Excluir
  67. \bos \noite, com esses modelos de aquecedores, daria para usar tambem para torneira na pia da cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Anderson... Eu tenho quase certeza que o Floriza terá apenas a ducha aquecida a gás... É que foi por exigência da Prefeitura que colocaram esse sistema... Por isso não acho que tenham colocado tubulação de água quente também para as torneiras... Se alguém souber na certeza se as torneiras serão aquecidas ou não, por favor deixe um comentário...

      Mas vamos supor que sim, as torneiras serão aquecidas... Esse aquecedor é para apenas 1 ducha e tem que ser aquelas duchas menores, nem tente comprar aquelas grandonas... Ainda tem gente que diz que esse aquecedor é fraco mesmo para uma ducha apenas... Mas como o fabricante garante, peguei ele pelo valor baixo... Se você tentar usar uma ducha e uma torneira simultaneamente com esse aquecedor mais barato, aí é certeza que ele não vai dar conta... Teria que ficar controlando no seu apartamento, na hora que sua esposa tivesse tomando banho você não poderia lavar as mãos com água aquecida... Mas usando um de cada vez acho que funcionaria perfeitamente...

      No meu caso, mesmo que tivesse tubulação para água quente, acho que compraria esse aquecedor mais barato... Tenho quase 30 anos e nunca tive uma torneira aquecida e estou vivo até hoje... Isso não me faz muita falta...

      Mas é o que eu disse, precisamos ter certeza do que a PDG instalou nos apartamentos...

      Abraço...

      Excluir
    2. No dia da minha vistoria eu perguntei se teria a tubulação esta para as torneiras quentes e o mesmo me disse que não que seria somente o chuveiro e o fogão a gaz

      Excluir
    3. Também perguntamos e o eng°, falou que o gás será somente para o chuveiro e o fogão.

      Excluir
  68. Sou futura moradora do Residencial Floriza I, com previsão de entrega para Dez/12, o que não ocorreu. Tenho ligado constantemente para a Central de Relacionamento buscando informações sobre a entrega das chaves, mas todas as informações passadas são imprecisas e desencontradas. Até o momento não recebi nenhum email ou justificativa sobre o atraso ou o não cumprimento da data prevista em contrato. Fiz planos, contratei serviços baseada nas datas informadas quando assinei os documentos de compra do Apartamento e o mínimo que gostaria, é saber quando o meu apartamento será entregue. Tenho ciência de que a Construtora não pode responder por processos burocráticos de outros órgãos, mas estou certa de que, com a experiência de mercado é possível ter alguma estimativa e informação coerente para passar aos clientes. Assim como outros proprietários, tenho honrado todas as prestações em dia, adquiri um bem e quero saber quando este será entregue.

    Obrigada
    Vanessa


    Olá, Vanessa!

    Vale esclarecer que, no decorrer dos últimos anos, o mercado de Construção Civil deparou-se com um quadro de aquecimento na demanda e falta de ofertas. Neste interím, as construtoras por todo o país optaram pela aquisição de terrenos em diversos locais, seguido de lançamentos de diversos empreendimentos. Logo, tanto mão de obra qualificada, quanto materiais de qualidade, começaram a apresentar escassez em um mercado que sempre apresentou abundância de ambos. Isso acarretou em atrasos para iniciar as obras, e para dar continuidade nelas, visto que houve demora para angrariar mão de obra, e os materiais disponíveis não apresentavam a qualidade desejada e acordada previamente. A previsão de finalização é Janeiro/2013.

    De qualquer forma, esclarecemos que Incorporadora trabalha apenas com previsões, uma vez que é dependente de uma série de fatores que podem incidir no prazo informado.

    Atenciosamente,
    Equipe de Redes Sociais

    Empreendimento Floriza I
    Bloco 3 Unidade 24

    ResponderExcluir
  69. Resposta dada pela PDG Atende ( Facebook). Acreditar? Sinceramente, não! Basta me munir de paciência e ser otimista para, até fevereiro, quem sabe?!?! Estar com às chaves nas mãos.

    ResponderExcluir
  70. ACABEI DE LIGAR NA PDG E A MESMA NOTICIA VAI ENTREGAR EM FIM DE JANEIRO O OBRA PARA MARCAR A ASSEMBLEIA PROVALMENTE EM FEVEREIRO E SE TUDO DE CERTO COM A VISTORIA DO SINDCO MARCA A ENTREGA DAS CHAVES .RAIVA E O QUE ME SOBRA E PACIÊNCIA E O QUE ESTA ME FALTANDO :(

    ResponderExcluir
  71. Bom, está atrasado, está demorando mas logo logo receberemos as chaves... Aí começaremos a pagar o financiamento da CEF e o condomínio... E falando nisso, alguém que já tenha experiência com apartamentos saberia dar um chute no valor que pagaremos no Floriza 1 e 2??? Um amigo meu que já mora em apartamento disse que além do valor do condomínio, teremos que pagar a conta de água, gás e energia dos inadimplentes que será rateada... Essas coisas que desanimam de morar em apartamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fazer a individualização que resolvemos esse problema.

      Excluir
  72. Concordo plenamente com o Dimy Tudo individualizado - Pagaremos apenas a empresa que irá administrar o condomínio.

    Isto é alguém prestou atenção o portão não é automático, precisará. Pois imagine o morador chegar de madrugada "que não é meu caso" e ter que descer para abrir o portão.

    ResponderExcluir
  73. Marcelo,

    Acredito que a água é o único item que não será individualizado, pois como padrão de mercado é incluso no condominio. Para individualizar deverá ser feita uma assembleia da mesma maneira que o gas.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia, pessoal... Então, eu também sou totalmente a favor de individualizar tudo o mais rápido possível... Mas eu tenho medo que mesmo individualizado, o valor dos inadimplentes venha para nós pagarmos... Alguém que já mora em apartamento com tudo individualizado sabe como isso funciona??? Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem estiver inadimplente após a individualização terá o serviço suspenso no seu apto.

      Excluir
    2. Isso mesmo Gerson.

      As empresas que administram o condominio podem suspender o serviço e protestar o nome do inadimplente, inclusive esse lei de protesto do inadimplente é relativamente recente, justamente devido ao problema acima mencionado.

      Excluir
  75. Aguardando ansiosamente pela entrega das chaves. Estive no condomínio no último sábado e um corretor da Avance / PDG nos informou que será entregue dia 20/02. Mas, deve ser um chute apenas. Espero que entreguem antes!!

    ResponderExcluir
  76. Estive ontem na PDG e me informaram que a entrega do Floriza 1 esta com previsão pra final de fevereiro, inicio de março.....
    Triste......

    ResponderExcluir
  77. O motivo do atraso já está disponível no portal da PDG. E eu pensando que ia me livrar desse tal de CM.

    ResponderExcluir
  78. pois é, até o status de conclusão mudou, agora tudo 100 % , menoossssssssssssss a finalização que esta 99%

    amanhã vou ligar de novo cobrando minha re-vistoria

    ResponderExcluir
  79. Bom dia Vanessa lima, onde no portal você conseguiu ver o motivo do atraso sou floriza 2 e no acesso que eu tenho não tem nada descrito, o que eles alegam no portal ? qual o motivo do atraso ?

    Thiago Dias o FLORIZA 2 faz tempo que já está com esse status de 100 % e só a finalização 90%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moacir acredito que ela estava se referindo a taxa CM do repasse.

      Excluir
  80. Vocês já ouviram falar dessa instituição???

    http://www.amspa.org.br/novo/

    Eles prometem ajudar com o problema de obra atrasada e taxa de corretagem, por exemplo...

    ResponderExcluir
  81. Isso mesmo, estava me referindo ao CM Repasse na Planta. Neste mês começaria o meu financiamento, mas como houve esse atraso não aconteceu. O boleto dos juros da obra, enviado todo mês pela Caixa não veio, já mandei um email para esclarecer algumas dúvidas. Quando tiver a resposta posto por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Consegui visualizar o débito da Caixa pelo site, acessando a conta. Também não recebemos o boleto.

      Excluir
  82. O meu boleto chegou normalmente! :(

    ResponderExcluir
  83. http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil-economico/acao-da-pdg-em-ponto-de-venda-50f80c2500fbf856c9000251.html

    ResponderExcluir
  84. Ainda não obtive nenhuma resposta da Caixa Econômica Federal mas pelo site desta, é possível visualizar e imprimir o boleto com vencimento para 30/01. Levando em consideração a Planilha entregue na assinatura do contrato, realizei a soma dos valores no período de Jan/12 a Dez/12, o resultado foi este R$6.632,42, bem diferente do valor que paguei R$8.124,58 (UMA DIFERENÇA DE QUASE R$1.500,00).
    Absurdo, já que todo este montante não será utilizado na amortização do saldo devedor, tratando-se de um "seguro" que, segundo a representante da Caixa, é cobrado como garantia de entrega do apartamento.
    É inaceitável acreditar que não exista um meio legal que proteja os nossos direitos diante de tal abuso, é como se eu estivesse entregando, ou melhor dando, mais de R$10.000,00 para uma instituição bancária e se não bastasse isso ainda pagamos o CM repasse na planta.
    De que adianta comprar um imóvel na planta por 140 mil se terei pago por este no final das contas mais de 170 mil? #desafabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa a minha prestação de caixa econômica sempre foi na faixa de 100,00.
      Eu já fui na caixa saber porque esse valor não muda, pois pela planilha da caixa já era para eu estar pagando cerca de 450,00, eles não souberam dizer o porque o valor da minha parcela não acompanha a planilha, e falaram que eu podia ficar despreocupado que não tinha nada de errado.
      Esse mês minha parcela é de 96,77

      Excluir
    2. Dimy e Bruna,

      Pelo que fomos informados, a parcela é diretamente relacionado ao valor que foi financiado junto a Caixa, logo quem financiou um valor maior, receberá uma cobrança maior.

      Excluir
    3. Financiei 94 mil e ganhei 8 mil de subsidio

      Excluir
    4. No meu caso financiei 109 mil e minha parcela vem entre R$500 a R$700.

      Excluir
  85. Sério Dimy e Bruna! Minhas parcelas sempre foram na faixa de R$ 600,00/ R$ 800,00!!! É um absurdo! Fora as taxas de CM Repasse! Pago por mês uma faixa de R$ 1.200,00 todo mês dessas taxas! Não vejo a hora de pagar somente o financiamento! :(

    ResponderExcluir
  86. É pessoal, o que nos resta é sim correr atras e reclamar muito no reclame aqui e etc. Mas claro, termos fé em Deus de que ate fevereiro teremos as chaves.

    ResponderExcluir
  87. Pessoa, o que acham de agente se escrever para o Programa Balanço Geral da Record, no quadro Juiz do Povo ? Aqui está o link, só não me escrevi que trabalho viajando e fiquei com medo de me contatarem justamente quando eu estiver de viajem. O que acham ? http://noticias.r7.com/balanco-geral/participe/juiz-do-povo/

    ResponderExcluir
  88. Olá Vizinhos, relmente é um abuso. Eu pago R$450,00 para a caixa e mais R$ 460,00 para a PDG. Nessa pagina mesmo tem um link da associação dos mutuários, eu entrei nesse link e tem varias informações interessantes. A propria associação, tem advogados que cuidam dessas causas como a nossa, eu entrei em contato e estou aguardando algumas informações, o escritorio deles fica no tatuapé. Estou pensando em ir até lá com toda a documentação e ver o que pode ser feito e como deve ser feito.
    Penso que se todos os proprietários do Floriza I e II se juntassem em uma ação coletiva junto a essa associação, será que não teria mais peso? Vou me informar melhor e posto aqui para decidirmos o que fazer. Quanto ao caso de procurar a mídia, acho uma boa ideia. Podem contar comigo.

    Natália
    Floriza I
    Torre I apto 81

    ResponderExcluir
  89. Com certeza entrarei com um processo contra a PDG depois que receber minhas chaves, agora como já foi discutido no blog, acho que não daria certo uma ação coletiva, pois os valores que pagamos são diferentes! Mas não podemos deixar barato! Temos que cobrar cada centavo, assim como eles fazem conosco!

    ResponderExcluir
  90. Fui hoje em minha re-vistoria .. e o engenheiro informou que ainda faltam 20 vistorias, isso entre re-vistoria e a primeira vistoria, por favor as pessoas que faltam comparecer, queiram dar prioridade para isso, dessa forma a PDG terá uma desculpa a menos para justificar a não entrega das chaves.

    ResponderExcluir
  91. Sinceramente, a única coisa que estou preocupada neste momento é com a entrega das chaves....Em relação ao juro da construtora também fico indignada, mas prefiro cuidar disso depois que eu já estiver dentro do meu ap...Bem agora que os móveis e eletrodomésticos estão em liquidação... A propósito, alguém já comprou alguma coisa destas lojas de móveis com parceria com a PDG que ligam quase todos os dias? Teve uma que prometeu até os pisos do ap...Brincadeira, ficam ligando no meu trabalho toda hora querendo vender e nada de entregar o ap. Bem, vou começar a pesquisar os materiais para o acabamento que eu ganho mais...E boa sorte a todos nós, vamos fazer uma corrente para recebermos nossas chaves, é só o que nos resta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "parceria" nada mais é que venda de banco de dados... Ou seja, tem alguém lá dentro ganhando dinheiro as nossas custas. Cada e-mail ou ligação que recebo é uma patada que dou, pois não costumo comprar coisas de pessoas desonestas.

      Excluir
  92. Pessoal, todos nós estamos preocupados e queremos logo nossa chave, infelizmente são muitas datas que se ouve falar...precisamos fazer algo de fato, aqui ficamos em apenas um bate papo, sugiro que pelo ao menos uns 15 fossemos a PDG representando um grupo para que tenhamos de fato a entrega de nossas chaves...é muito comodo para PDG ficar recebendo nossos repasses...
    Bom me comprometo a comparecer, claro em uma data que fosse ideal para a maioria.

    Abraços.
    Alexandre Silva

    ResponderExcluir
  93. Concordo com o Alexandre acho que vale a pena combinarmos um dia e nos reunirmos para discutir uma ação a ser realizada no escritório da PDG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gerson, certo que iremos é eu...um colega Sanderson, e se quiser se juntar a nós, pode me mandar um e-mail.

      Já deixo a todos aqui quem quiser ir, me passo o nome e verei algumas datas para que possamos ir.

      podem mandar e-mail para: alexandreamsilv@gmail.com

      Abraços.

      Excluir
  94. Boa tarde a todos.

    Por acaso algum de vcs que foi ate os predios pegou o contato do corretor da avance que estava lá? caso sim pode me passar o contato?

    Daniel Albuquerque
    Floriza I torre: 1 apto 63

    grato.

    ResponderExcluir
  95. Vocês notaram que até agora não apareceu o boleto do CM no portal do cliente... Acho que nos meses anteriores sempre apareceu logo após a metade do mês... Estou desconfiando que esse mês não pagaremos essa taxa... Então ficaria uma para fevereiro e a última para março... Isso para o Floriza 2... Então acho que a entrega das chaves será apenas para o final de março ou começo de abril... A cada dia que passa a PDG nos surpreende mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, na minha cadastro ja apareceu o boleto de cm repasse, sou do floriza I. Nao aguento mais está espectativa, e tanto $$$ jogado na lata do lixo.

      Excluir
  96. No meu caso o boleto já foi disponibilizado. Floriza 1, Torre 6

    ResponderExcluir
  97. Estou seguindo o prazo informado para emissão do Habite-se, o que segundo a construtora será até o dia 25/01 (feriado).

    Sempre na torcida para que as chaves sejam entregues o quanto antes, pois irá completar um mês de atraso no Floriza I.

    ResponderExcluir
  98. Na minha página aparece o boleto e tbm o recebi pelos correios! Se Deus quiser tudo dará ceto ("contato") e até o mês que vem receberemos as chaves!

    ResponderExcluir
  99. Então pessoal, se serve de consolo a todos que colocaram os valores que pagam a Caixa, eu pago 855,00 já pelo menos uns 4 meses. mais 378 de cm repasse...Já entreguei para Deus....

    ResponderExcluir
  100. E ae galera vão ficar sentados esperando a boa vontade da PDG, vamos lá fazer um barulhinho, tenho certeza que se ficarmos em cima eles entregam o quanto antes, pois ninguém quer barraco no porta de casa.
    E ae vamos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Dimmy, eu já chamei e lhe enviei um e-mail informando que já tenho um grupo de 6 pessoas para irmos lá na primeira quinzena de Fevereiro e ai ta dentro????

      A galera aqui gosta de desabafar nos blogs, facebook, mais poucos querem ir lá na PDG.

      Se for conosco me informe!

      Chega de ficar lamentando e não fazer nada pra isso mudar.

      Abraços

      Excluir
    2. Mandei email!

      Eu estou confirmando!

      Excluir
  101. Estou dentro! Caso eu não possa ir no dia, meu namorado vai, me representando. Acho que aqueles que não podem por conta de trabalho, poderiam mandar um "procurador".
    Esse descaso já passou dos limites. Vou ficar na minha, até pegar as chaves e fazer portabilidade do financiamento para o meu banco. Daí em diante, eles vão me pagar por essa situação! Acho que deveríamos abrir uma ação conjunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, informei num post anterior que estou montando um grupo para ir na PDG na primeira quinzena de fevereiro, no sábado pela manhã... quem quiser ir me manda um e-mail para: alexandreamsilv@gmail.com

      "CANSEI DE NÃO FAZER NADA PRA ISSO MUDAR, SÓ JUNTOS CONSEGUIREMOS REVERTER ISSO, FICAR LAMENTANDO AQUI NÃO VAI ACONTECER NADA"

      abraços

      Excluir
    2. Ok, Dimmy...hoje já somos 11 que garantiram presença...me envie seu e-mail para alexandreamsilv@gmail.com

      vou criar uma lista de e-mails para facilitar nossa comunicação.
      Abraços.

      Excluir
  102. Alexandre, você está querendo ir no sábado? Se for eu até posso ir! Agora pela semana é mais difícil, pois trabalho e não posso ficar faltando pois estou gestante e já falto bastante para ir ao médico e fazer exames! É só informar o dia e a hora que nos encontramos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,
      A ideia é de ir no sábado sim, na primeira quinzena de fevereiro, me envie um e-mail confirmando sua ida e para que eu possa lhe adicionar ao grupo de e-mails que estou criando para nos comunicar.

      VAMOS NOS UNIR E JUNTOS TODOS TEREMOS MAIS CHANCES DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO, SE FICARMOS QUIETOS, ELES VÃO ATÉ ONDE CONSEGUIREM PARA ARRANCAR NOSSO SUADO $$$$, SE ELES PERCEBEREM QUE PODEMOS FAZER UMA UNIÃO EM PRO-DOS NOSSOS APTOS ELES COMEÇARAM A MEXER.

      JÁ TEMOS 11 PESSOAS CONFIRMADAS QUE IRÃO ATÉ A PDG E LÁ SOLICITAREMOS ESCLARECIMENTOS E DATAS CONCRETAS DA ENTREGA DE NOSSAS CASAS.

      AGUARDO TODOS VOCÊS...VAMOS LÁ PESSOAL, SE JUNTE A NÓS, E LUTEM PELO QUE É NOSSO, CHEGA DE ACEITAR TUDO QUIETO NESTE PAÍS.

      ABRAÇOS.

      Excluir
  103. Galera, mais uma indignação com esta porcaria de construtora, acabei de ligar a nova previsão para 22/02...Enquanto isso se fud.... com o CM.
    Torre 3 Ap.71

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E ai vamos esperar de braços cruzado?

      VAMOS LÁ CONOSCO...AGORA NEM VOU MAIS ESPERAR A PRIMEIRA QUINZENA,

      CONFIRMEI E AGORA ELES INFORMAM QUE PREVISÃO É DIA 22/02.
      QUESTIONEI O POR QUÊ DE TANTAS MUDANÇAS...

      INFORMAM QUE APENAS O SETOR DE ENGENHARIA MODIFICOU E NÃO TEM UM PORQUE!!!!

      INFORMAM QUE NÃO TEM ATENDIMENTO A CLIENTE NO SÁBADO, SÓ PARA FINANCIAMENTO, MAIS IREMOS NO SÁBADO E
      ALGUÉM TERÁ QUE NOS ATENDER, POIS SOMOS CLIENTES E PRECISAMOS DE UMA JUSTIFICATIVA PRA TANTA PALHAÇADA, CONTO COM VOCÊS!!!! QUE PUDER IR, VAMOS.

      IREMOS NA PDG NO DIA 09/02/2013 ÀS 09:00.

      Excluir