terça-feira, 23 de agosto de 2011

C.M REPASSE NA PLANTA - DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.




Quem achou que a PDG estava realizando um sonho tome cuidado, pois pode se tornar um pesadelo.

Há cerca de um mês fui surpreendido com o boleto CM REPASSE NA PLANTA no qual o valor inicial foi de R$ 13,50 e agora já esta em R$ 33,50 um aumento de 145% em apenas um mês, segundo a construtora essa nova taxa se refere ao INCC do valor financiado no qual não é repassado de imediado para a PDG.


É isso mesmo, teremos que pagar o INCC do valor que foi financiado, isso porque a caixa não libera todo o dinheiro para a PDG, pois poderia correr o risco da construtora sumir com o dinheiro e não entregar a obra. A medida que a PDG vai executando a obra a caixa vai liberando o financiamento, exemplo quanto o estagio da obra tiver em 10% a caixa liberara 10% do valor e assim sucessivamente, e esse valor que é liberado é corrigido pelo INCC acumulado do ano.

 O grande problema é que essa taxa pode e vai ultrapassar os R$ 500,00, então PREPAREM O BOLSO.

 Em Junho deste ano foi instaurado um Inquérito Civil pela Procuradoria da República no Estado de São Paulo referente a taxa cobrada pela Goldfarb/PDG denominada "CM Repasse na Planta".


Fontes:

72 comentários:

  1. Amigos(a) boa tarde


    Você esta coberto de razão!

    Sou proprietário de uma unidade no residencial Floriza 1 compramos nosso apartamento em junho de 2010.

    Até janeiro de 2011 fui pagando a entrada com cheques.

    De janeiro até hoje estou pagando parcelas mensais que já chegam a R$541,56 começaram com R$509,00 tudo bem isso não vem ao caso pois quando assinei o contrato de compra com a empresa GoldFarb sabia que as parcelas seriam corrigidas pelo INCC.
    Em março desse ano fomos chamado na C.E.F (Caixa Econômica Federal) para assinar o tal contrato de financiamento com a caixa.

    Ficamos super felizes com a noticia, o problema é que não sabíamos que o pior estava por vir...
    Assinamos o contrato tudo bonitinho la no banco mesmo ficamos sabendo que teríamos que assinar um novo contrato com a Goldfarb assinamos também. A atendente da caixa que nos atendeu que por sinal disse que nós teríamos que depositar uma quantia mensal referente a parte do dinheiro que é liberado para Goldfarb e também para o seguro alias que ela nos deu até uma planilha para seguir, junto com uma planilha que futuramente virão as parcelas assim que acontecer a entrega das chaves.
    Tudo bem fomos depositando o valor que a caixa nos dizia em uma conta aberta somente mesmo para isso... estava tudo bem até que para minha surpresa em junho deste ano chegou um boleto no valor de R$7,57 Descrito como C.M Repasse na Planta.
    Paguei ele achando que seria alguma diferença que tinha na hora do Pró soluto.

    Mais esses boletos não param de chegar

    14/06/2011= R$7,57
    14/07/2011= R$32,58
    14/08/2011= R$123,04
    14/09/2011= R$164,16

    Eu paguei todos eles só o ultimo ainda que não pois não chegou o boleto vi o valor pelo portal do cliente.

    Vi muito comentários dizendo que essa cobrança é indevida muito mesmo.

    Então estou querendo formar um grupo chamar um advogado e ver o que ele nos coloca.

    Sem mais

    ResponderExcluir
  2. obs: meu nome é Eduardo e da minha noiva é Aline e nosso email para contato é alineexss@terra.com.br mais podemos ficar discutindo e vendo a possibilidade de consultar um advogado pelo o blog mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá Edmilson, seja bem vindo a blogsfera e realmente espero que a familia Floriza seja tão unida quanto a familia Verte Limão.

    Boa sorte e sucesso com o blog!
    Conte comigo no que precisar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. ESTOU RECEBENDO A 1° PARCELA DO CM DE REPASSE(13,68) DA QUAL NAO FUI INFORMADO, QUANDO EFETUEI O FINACIAMENTO.
    MEU FINANCIAMENTO JA FOI APROVADO JA ESTOU PAGANDO A 3° PRESTAÇAO DE TAXA DE OBRA PARA CAIXA , E AGORA ME CHEGOU ESSA TAL TAXA DE CM DE REPASSE DA QUAL NAO FUI INFORMADO E NEM SEM QUANDO VAI AUMENTAR.
    GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER .

    COMUNIDADE DO ORKUT
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=109270900&tid=5632813118663252508&start=1

    ResponderExcluir
  5. Galerinha do Floriza, fiquem atentos... vcs estarão pagando valores absurdos de CM Repasse na Planta, começamos pagando valores baixos, depois começam valores absurdos!! comecei pagando 40 reais, hoje a parcela é de 980! Isso fora a parcela que pagamos para a CEF... é um absurdo um apartamento de 150mil, e pagarmos de juros quase 2mil por mes!
    Alguns moradores do Verte deixaram de pagar esses valores até que a Goldfarb entre num acordo com seus advogados, o Procon tb informou ser indevida.. vejam comentários no blog La Vita.

    ResponderExcluir
  6. Esse final de semana eu li meu contrato com calma e realmente eles informam que teremos que pagar o INCC dos valores repassado pela caixa, isso porque eles alegam que é para não haver um desiquilíbrio financeiro da obra.
    Basta saber se essa cobrança não é indevida..

    ResponderExcluir
  7. Isso eu sei porque tmb li com calma...
    agora o que a caixa manda nós depositarmos todo mÊs é referente ao que ?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde à todos,

    Meu nome é Henrique e tenho uma unidade no Floriza 1. Achei muito legal a iniciativa de todos se reunirem para trocar informações em relação a essa cobrança.
    Coloco-me a disposição para apoia-los em qualquer iniciativa para resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde á todos,
    Também somos da unidade Floriza I, e estamos com o mesmo problema, esse mês temos que pagar um valor de R$ 164,00 pelo repase na planta.
    Estou dispota a entrar nessa briga, para resolvemos esse problema.
    email de contato : paula_fernanda_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal! Tudo bem? Meu nome é Andresa, tbm tenho serei moradora do Floriza I junto com meu noivo Allan. Fiquei contente em saber da existência do blog, e muito mais por saber que todos voces tambem estao com a pulga atrás da orelha por causa desse tal Cm Repasse na Planta. A minha parcela deste mês ja ultrapassa 170,00! E a justificativa da Goldfarb é sempre a mesma....e nunca muito esclarecedora. Apóio e participo da causa, até por que esta foi uma grande surpresa para nós, em nenhum momento nos foi informado do pagamento desta taxa, só agora, depois de já termos assinado o contrato com a Caixa. Enfim... vamos atrás dos nossos direitos! Bjs Andresa (desarica@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite à todos,

    Meu nome é Henrique e tenho uma unidade no Floriza1.

    Gostaria de saber se receberam uma carta sugerindo a instalação de placas para captura de energia solar?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, estou passando pela mesma situação. Seguinte, além de ser um absurdo esse repasse na planta que estou pagando, que a conta já está em 184,51.
    Tem a cobranã de obra da CEF, alguém sabe me dizer o que é isso?
    Olha só a tabela, que diferença de quando eu assinei o contrato quanto agora.

    No mês 06 era pra ser debitado 117.55 e eu paguei 194.90
    Mês 07 129.44 eu paguei 299.69
    Mês 08 144.03 eu paguei 386.41
    No mês 09 161.44 e já mostra lá na minha conta na caixa um valor absurdo de quase 500.00.

    Esse valor, a CEF debita na minha conta, direto, todo mês. Onde esse valor vai parar?
    Estou pagando pela mesma coisa?

    Já mandei e-mail para caixa, e eles mal respodem. Já insisti em falar com a PDG, mas eles informam e não dizem onde está isso no contrato.

    Meu advogado já está lendo os papéis e tudo mais, porque eu vou entrar com ação.
    Achei ótima a idéia do blog.

    E acho que poderiamos entrar com uma ação conjunta, pois a chance de ganharmos é muito maior, pois essas taxas são abusivas, e literalmente fomos enganados e continuamos.

    Obrigada.
    andressa_zanoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde pessoal, meu nome é Milene e também serei futura moradora do Floriza I juntamente com meu esposo Everton. Fiquei muito feliz por saber do blog. Também estou pagando valores absurdos do CM Repasse na planta, esse mês quase R$200,00. Coloco-me a disposição para resolver esse problema! (milene_@msn.com)

    ResponderExcluir
  14. Ola pessoal,

    Sou o Fabio do Floriza II e tbm vamos ter esse problema de repasse, pois o CEF ja nos enviou o boleto só que como os correios estão em greve ainda não chegou.

    Estou com medo.

    Facebook,- Fabio Gevaerd

    ResponderExcluir
  15. Oi Pessoal,
    Meu nome é Marcela, e serei futura moradora do Floriza 1 com o meu noivo Henrique.
    Fiquei super contente quando achei o link do blog no facebook.
    Como estou vendo, todos estamos com o mesmo problema com esta taxa de CM que é abusiva, aumenta absurdamente de um mês para o outro. Enviei um e-mail para a Goldfarb, e me responderam com um arquivo que explica a cobrança da taxa, mas para falar a verdade estamos sem entender ainda...

    ResponderExcluir
  16. Ola Gente

    Primeiramente achei a iniciativa do blog muito boa, e importante para unir todos aqueles que compraram e tem duvidas sobre o financiamento. Quanto as minhas dúvidas entrei em contato com a construtora e com o banco da caixa (agencia Santata) e eles me retornaram algumas informações:

    PDG GoldFarb
    Quanto aos valores cobrados como CM repasse da planta, estes valores constam no extrato. Caso não tenham acesso entrem pela internet no site:

    http://www.pdg.com.br/portalcliente/

    Os valores que constam no site nao estavam previstos no contrato e a PDG ainda nao se manifestou sobre os valores. No meu caso estes valores no total serão de 550 reais (total).

    CEF
    O que mais me preocupa sao os valores repassados a caixa que tinham previsao mensal gradativa (conforme os repasses a construtora) e pelo que parece estes valores estão sendo passados em valores maiores e diferentes da evolucao teorica (constante no contrato). Em email que passei para caixa eles disseram que nao podem provisionar os valores que seram cobrados. Somente neste mes tive que pagar 350 reais, isso somado ao CM de 200 e a prestacao de 700 reais. Isso pra quem tava no minha casa minha vida fica complicado. Outra questao importante é a do Gas encanado, se agente nao se informar direito sobre isso a dor de cabeça será muito maior que estes 500 reais.

    Abracos Rafael

    rafael_spc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Rafael, você falou sobre o gás encanado, eu não entendi, você está falando referente a carta que foi enviada falando do aquecedor que teremos que colocar ou tem alguma outra coisa nova da Pdg?

    ResponderExcluir
  18. Rafael, também não entendi a questão sobre o gás encanado!

    Referente aos valores cobrado pela caixa eles não tem como ser provisionado pois depende do andamento da obra.

    Referente a parcela C.M ela realmente não esta no contrato, porem quando assinamos com a caixa também assinamos um aditivo de contrato no qual informa essa parcela.
    O grande problema é que deveríamos ter sido informados dessa parcela no ato da compra e não no momento da assinatura com a caixa

    ResponderExcluir
  19. Henrique - Floriza 1

    Entrei em contato com a Gold. Segundo eles isso foi apenas um aviso que o aquecimento será através de placas de energia solar,segundo lei Municipal, e que devemos aguardar o envio do projeto completo.

    ResponderExcluir
  20. Caros temos que nos unir para entrarmos com uma açao coletiva como o pessoal do blog:

    http://repassenaplanta.blogspot.com/2011/10/decisao-liminar-livra-adquirente-da.html

    Eles conseguiram suspender a cobrança !

    Postem seus emails: rafael_spc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. olá futuros fizinhos do floriza 1 me chamo eduardo meu email é eduardo.lbmoraes@gmail.com e estamos juntos para o que precisar

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde à todos!
    Sou o Carlos futuro morador no Floriza 1 com minha esposa, eu tb estou achando muito caro os valores que estão sendo cobrado sobre o CM REPASSE NA PLANTA, começamos a pagar 35,00 e já estou ca 5º parcela com o juros abusivos, sem contar o juros que temos que depositar para caixa todo o mês comecei com 13,50 já estou pagando 262,00 e hj olhei no portal do cliente tem mais 255,00 de registro para Dezembro.Onde vamos parar heim....

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. DESABAFO... Boa noite pessoal, este comentário é apenas um desabafo sobre minha experiência na assinatura do meu contrato de financiamento que ocorreu hoje junto à Caixa! O problema é que, antes de ser chamada para a assinatura do contrato pesquisei muito sobre este procedimento em todos os blogs relacionados ao assunto. Estava ciente de todas as cobranças de juros e taxas que ocorreriam, inclusive a tal CM REPASSE DE PLANTA. O problema é que já fui preparada e quando recebi o tal contrato de ADITAMENTO, logo avistei a cláusula 4.1, em que fala sobre as "possíveis" cobranças de juros e seguros que deveriam ser pagas à CONSTRUTORA. Questionei a funcionária da PDG, ela disse que se tratava daqueles valores da planilha com os valores que devem ser depositados para a CAIXA. Porém, questionei mais uma vez, pois no contrato estava bem claro que os valores deveriam ser pagos à CONSTRUTORA, não à CAIXA. Ela me enrrolou de uma tal forma, que vocês não podem imaginar! Ok, eu insisti na pergunta: ALÉM DOS VALORES QUE DEVEMOS DEPOSITAR PARA A CAIXA, EXISTEM ALGUM OUTRO QUE A PDG NOS COBRA VIA BOLETO (que nada tem a ver com os valores que já sabemos que devemos para a construtora), e ela insistiu dizendo que NÃO! Quando pedi que ela me explicasse sobre a tal cobrança de Correção Monetária de Repasse de Planta, ela simplesmente disse que DESCONHECIA, como assim? Desconhece? Qualquer um que digitar PDG no google vai saber do que se trata essa cobrança e a própria funcionária diz não saber do que eu estava falando! E o pior, disse que eu era a ÚNICA pessoa a questionar sobre o assunto! Bom, então pedi que ela me explicasse o que é aquele comunicado emitido pela própria PDG sobre essa tal cobrança disponível no Portal do Cliente, ela novamente alegou deconhecer! Pedi para falar com alguém um pouco mais "informado" que ela. Chegou uma outra senhora, que de início negou existir alguma outra cobrança por parte da PDG nomeada CM Repasse de Planta. Eu simplesmente não estava acreditando em tudo aquilo, foi quando eu tive um "pequeno" surto e logo soltei: Como assim? O principal problema de relacionamento da PDG com seus clientes é esta cobrança e vocês estão me dizendo que não existe? No final, a funcionária da PDG confirmou que existe sim esta cobrança, mas não entrou em detalhes para me explicar como funcionava. O fato é, não estou me negando a pagar, pois assinei com eles sabendo de todos estes problemas e cobranças, mas me pergunto: O que leva os funcionários a negar esta cobrança? O que passa pela cabeça dessas criaturas para MENTIR dessa maneira?

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde à todos, sou o Carlos que tb estou indiginado com as respostas quando ligo na PDG, mas s;o que tb estamos de mão atada, pagar ou não pagar.Se alguém souber de algo agradeço meus futuris vizinhos.
    ca.barbosa2009@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. olá pessoal, meu nome é natalia e tb tenho uma unidade no floriza I, e assim como vcs me sinto indignada e roubada por essas cobranças indevidas. meu email é natalia.liber@hotmail.com , podem contar comigo nas açoes contra essas cobranças....

    ResponderExcluir
  26. Prezados,

    Também sou favorável à criação de um grupo para buscarmos alguma forma de nos livrar desta cobrança.

    Seguem meus contatos:
    cbatistinineto@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Boa noite pessoal! Segue o link do inquerito civil do Verte Limao http://vertelimao.blogspot.com/2011/07/cm-repasse-na-planta-inquerito-civil.html . Amanha estarei com o meu advogado e vou me informar sobre essa questao do CM repasse na planta. Ainda nao assinamos o financiamento, e por isso nao tenho o contrato. Alguem de voces poderia nos enviar uma via do contrato por email? Isso facilitaria bastante a analise do advogado. Meu email eh rosangela19andrade@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia a todos!
    Minha noiva e eu compramos uma unidade no Floriza II e desconhecia tal parcela de repasse até visualizar a cobrança da mesma através do portal do cliente PDG.
    Entrei obviamente em contato com a construtora, mas as explicações não foram nada esclarecedoras.
    O que devo fazer continuar a efetuar os pagamentos????
    Sou favorável também com a criação de um grupo para solucionarmos esse problema e nos isentarmos desta cobrança abusiva.


    luiz_crisost@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, Também tenho uma unidade no Floriza e gostaria de saber se alguém ja tomou providências sobre este caso, pois não aguento mais parcelas e mais parcelas! Meu email é gabis_mms@hotmail.com

    Grata

    ResponderExcluir
  30. esto super de acordo, é de mais . . .
    acabei de entrar no portal pdg
    e vi q tinha uma parcela em atraso
    q foi gerada ontem 06/03/2012 com vencimento para hoje
    07/03/2012 e é este tal c.m repasse na planta
    no valor de R$101,52
    este boleto também não chegou na minha casa

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite, meu nome é Rodrigo e tambem fui "surpreendido" pela tal CM Repasse na planta. Valores baixos foram enviados somente nos dois primeiros meses, depois disso vieram os absurdos, 350,00 de um e 290,00 de outro e assim por diante...mes a mes foram aumentando as parcelas, o GRANDE detalhe disso tudo é que se voce nao paga essas parcelas seu nome vai para um escritorio de cobrança que atende o telefone pelo nome de PDG e logo te cobra pelo menos 20% de juros que é um absurdo e diz que nao é juros e sim uma multa ...entao meu futuros vizinhos, ou pagam ou pagam senao nossos nomes vão para o "PAU" e nao adianta ligar no relacionamento pq todos os atendentes sao treinados e ja possuem um discurso medíocre pronto para voce. Esso é o plano de incentivo de compra da tao e sonhada "casa propria"..... Plano minha casa minha vida ou melhor minha casa minha falência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anonimo do dia 19 de Mar de 2012... Eu ainda não assinei o meu financiamento, mas consegui a minuta do aditivo que temos de assinar junto ao contrato de financiamento com a Caixa, e depois de conversar com meu advogado, realmente, este CM de repasse é o INCC. A questão é que o INCC vai incidir desde a data da compra até o efetivo repasse pela Caixa, então esses comentários da galera sobre a dúvida da aplicabilidade dessa cobrança, sim, infelizmente ela é válida. O que não é válido, é a construtora informar o valor repassado menor que o efetivamente feito pela Caixa, isso porque se a Caixa repassa 50.000,00 e a construtora informa que foram apenas 20.000,00, oa correção do INCC vai continuar a incidir sobre os R$ 30.000,00 indevidamente. É isso que precisamos atentar. Isso é cobrança indevida, pode caracterizar enriquecimento ilícito da COnstrutora se ficar comprovado. Então, precisamos ficar atentos!

      Quanto à sua questão sobre uma cobrança de 20% em caso de atraso de parcela e envio à empresa de cobrança, esta cobrança não é válida! O que eles podem te cobrar é o que está previsto no contrato, ou seja, multa de 2% e juros de 1% ao mês, qualquer coisa fora disso não é legal. A PDG tem todo o direito de contratar uma empresa de cobrança, porém, o custo por este serviço deve ser pago por eles e não repassado a nós. Eles tentaram fazer isso comigo, e eu os informei que eu não estava obrigada a fazer este pagamento, e não paguei, esperei alguns dias, liguei na PDG e solicitei o boleto, pagando apenas com a multa de 2% e juros, somente, e recebi assim.

      Gente, não saiam pagando sem ter certeza se é devido. Uma vez pago, vc reconhece a dívida. Se informem.

      Eu sou a favor de marcarmos uma reunião, e discutir ponto à ponto as dúvidas de cada um.

      Alguém sempre terá uma informação que outro não possua. Assim, evitamos desgastes desnecessários e pagar por algo que não seja devido. Além disso, quando estamos juntos temos muito mais força.

      Novamente deixo o meu email para dúvidas:

      rosangela19andrade@hotmail.com

      Floriza I Torre 2 apto 81

      Excluir
  32. OI FUTUROS VIZINHOS, MEU NOME É JUNIOR , PROPRIETÁRIO DO FLORIZA I TORRE 6. ESTOU PAGANDO UM MONTANTE QUE JÁ PASSA DE R$ 1.500,00 POR MÊS. O PIOR É QUE 70% DISSO É JUROS. ALEM DE CM REPASSE NA PLANTA, TEM TAMBÉM JUROS DURANTE A OBRA PAGOS A CAIXA. ESTOU P... DA VIDA, POIS NA VENDA EM MOMENTO ALGUM, FOI DITO SOBRE ESSAS COBRANÇAS.
    VAMOS FAZER ALGUMA COISA JUNTOS, POIS ASSIM TEMOS MAIS FORÇA...
    SEGUE MEU CONTATO : JUTAN77@HOTMAIL.COM - 7718.2913

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde! Meu nome é Paulo, eu e minha noiva também estamos passando pelo mesmo aperto de todos. Infelizmente vivemos em um Pais que as coisas só andam quando a imprensa esta envolvida. Penso que deveríamos fazer um barulho no prédio da PDG (avenida paulista. Poderíamos marcar uma data e colocar em todos os blogs (compradores de apartamentos da PDG). Reunir o máximo de pessoas possível e parar a avenida paulista, fazendo um mega protesto. Acredito que assim, conseguiremos alguma resposta ou até mesmo uma negociação mais justa.

    Abs

    ResponderExcluir
  34. http://www.reclameaqui.com.br/2947240/pdg-incorporacoes-goldfarb-agre-chl-e-pdg-realty-asa-incorpo/taxas-indevidas-valores-de-corretagem-cm-repasse-na-planta-e/

    ResponderExcluir
  35. Pessoal,
    Sou um futuro morador do condomínio Floriza e tenho uma boa noticia para informar.
    Tenho um amigo que estagia na agencia de advocacia que defende a PDG, ele me informou que a PDG faz muita coisa errada, mas muita mesmo.
    Cobrança indevida, calculo de índices excessivos, registro incorreto entre outras que todos nos conhecemos bem. Na minha conversa com ele, o mesmo me informou que a PDG continua com isso porque o numero de pessoas que entram na justiça não é maior que o lucro que eles tem fazendo isso...engraçado né.
    Fui procurar meus direitos e descobri que estamos sendo lezados, procurei a Baggio Advocacia especialista em direito imobiliário, e fiquei chocado com a quantidade de coisa erradas que a PDG faz.
    Hoje estou recebendo cobranças de CM repasse na planta de R$ 700,00, e pelo extrato financeiro disponível no site da PDG o montante pago até o momento já superou o valor do imóvel que consta no contrato.
    Conforme conversado com os Advogados, somando cobranças indevidas que tem de ser devolvidas em dobro conforme a lei, e também danos morais e outras coisas, o processo me daria de indenização pelo menos uns R$ 30.000,00, esse valor serio o pior caso disse o advogado isso se o juiz for muito ruim, na maioria dos processos o valor fica na média de R$ 60.000,00. Uma informação importante é que o julgamento desses processo varias entre 3 a 6 meses.
    Portanto peço a todos que procurem seus direito, não aceitem serem enganados e roubados, já não basta o governo que nos rouba 1 trilhos de reais em impostos todo ano.
    Deixo meus contatos para esclarecer quaisquer duvida.
    Att,
    Leandro JP
    E-mai: leojp12@hotmail.com
    Cell: 11 8581-8021

    ResponderExcluir
  36. Olá Leandro tb vamos morar no Floriza eu e meu marido Jean...como anda seu processo ? A Baggio cobrou antes para abrir o processo ?
    Obrigada
    Karla Ximenes

    ResponderExcluir
  37. Eae Galera do Floriza, sou futuro morador do floriza 1 , estou indignado com essa cobrança abusiva desse CM repasse na planta.

    Gente pelo que me informei com advogado, é que se houver um numero grande de processos em cima da cobrança do CM ,a obra pode ser embargada.

    O que o advogado me instruiu foi o seguinte: infelizmente teremos que pagar tudo isso e assim que pegarmos as chaves, entramos na justiça imediatamente. Vamos receber o dinheiro do CM totalmente corrigido. A cobrança é abusiva. A causa é ganha.!!

    Eu falhei, na ancia de ter um teto, não enxerguei esta clausula no contrato quando assinei.
    Minha sorte é que tinha um carro para poder vender,pois esta taxa que hoje esta em torno de R$ 386,00 não estava em meu orçamento, estou andando a pé por causa desse CM.

    Peço a todos ??

    Não se iludam com a construção dos apartamentos, pois estão lindos, temos que entrar na justiça e receber o que é nosso de direito.

    Assim que receberem as chaves, saiam do empreendimento e vão direto procurar um Advogado.

    Bom FDS a todos . Alexandre (ale.amaral01@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  38. Email acima errado... (alexandre.amaral01@hotmail.com) esse ok.

    ResponderExcluir
  39. Não adianta ficar aqui so reclamando. Fiz igual ao leandro não estão cobrando nenhum absurdo para entrar com causas contra a pdg se quiserem mais informações me ligue (011) 86780926(tim) Alfredo

    ResponderExcluir
  40. Engraçado ter pessoas aqui defendendo esta cobranca se ja teve ate causa ganha na justica contra ela:

    http://repassenaplanta.blogspot.com.br/2012/04/cm-repasse-e-ilegal-juros-disfarcados.html

    Sera q o pessoal da construtora ja ta tentando tumultuar com medo de levar mais de 200 processos em um empreendimento so.

    ResponderExcluir
  41. Peguem as chaves em dezembro e vão direto para o advogado pedir o reembolso.
    Isso é causa ganha, uma cobrança totalmente abusiva.

    Meu dossiê esta montado, vou ter cada centavo de volta, corrigido monetariamente.

    Chupa PDG .
    To me fudendo agora, mais vai chegar minha hora de fuder vocês.

    ResponderExcluir
  42. Esperar as Chaves????????
    Eu não vou esperar o ladrão me roupar pra depois correr atraz dele não.

    Meu processo ja esta em andamento, assim que for julgado e sair a indenização eu posto pra vc´s verem....com esse dinheiro eu pago o restante que falta do apartamento.....kkkkk

    ResponderExcluir
  43. Meu tb ja esta aberto com mais de 6 meses!

    ResponderExcluir
  44. Alguem saberia dizer se este mês não será cobrado o CM. de repasse ma planta?

    ResponderExcluir
  45. Eu liguei na PDG e eles garantiram que até o dia 30/06/2012 vai sair, pelas minhas contas é melhor que saia fracionado porque a inscidencia de INCC são menores pq quanto maior o tempo maior a inscidencia sobre os valores acumulam e isso aumenta o "lucro" da empresa (longe de mim concordar com isso). Por isso falo temos que pressionar para pagar de forma fracionada, mesmo discordando da cobrança. De certa forma será melhor pagar de forma fracionada e quem sabe reaver tudo com correção e principalmente, à primeiro momento, conseguir pagar.

    ResponderExcluir
  46. liguei para pdg para falar da parcela de CM. na Planta e me disseram que o boleto chegaria até dia 30/06, Verifiquei no portal do cliente hoje e não esta disponível.
    O que fazer neste caso?????

    ResponderExcluir
  47. Eu tb liguei e a mesma promessa, senta que o fumo vai ser grande.....

    ResponderExcluir
  48. CORREÇÕES DE REPASSE NA PLANTA E JUROS ANTES DAS CHAVES SÃO ILEGAIS E O CONSUMIDOR PODE PEDIR DEVOLUÇÃO EM DOBRO

    http://repassenaplanta.blogspot.com/

    Por Vanessa Baggio
    Advogada

    Gostaria de compartilhar com os colegas advogados e com os leitores do blog uma brilhante Decisão de um Magistrado de Campinas abre precedente e explica a abusividade da cobrança dos “Juros no pé” ou “CM Repase”
    A decisão pode ser usada em favor dos adquirentes lesados no Brasil !
    Até que enfim uma “Justiça Justa” !! no caso da CM Repasse, os chamados “Juros pré-chaves” ou “Juros no pé”.
    O Exmo Juiz CARLOS ORTIZ GOMES, de Campinas inaugura um novo tempo de respeito aos Direitos do Consumidor lesados por Construtoras no Tribunal de Justiça Bandeirante.
    Seria bom que os colegas magistrados paulistanos pudessem se deter mais ao estudo dessa matéria - a fim de coibir tamanhos desmandos que estão ocorrendo com o adquirente que se organiza financeiramente para um preço e acaba pagando outro valor para a Construtora !!

    ResponderExcluir
  49. INCC OU IGPM ANTES DAS CHAVES ??? NENHUM DOS DOIS !!!
    DECISÃO DA JUSTIÇA EXPLICA PORQUE CONSTRUTORA NÃO PODE COBRAR JUROS OU ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA ANTES DAS CHAVES

    Por Vanessa Baggio
    ADVOGADA – fonte : www.imovelatrasado.blogspot.com

    20/09/2010 22h08 - Atualizado em 20/09/2010 22h11
    Construtora não pode cobrar juros antes da entrega das chaves, diz STJ
    Decisão unânime considera abusivos juros de imóveis na planta.
    Portaria do Ministério da Justiça de 2001 já declarava abusiva a cobrança.
    Do G1, em São Paulo FONTE DA NOTÍCIA ORIGINAL :
    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/construtoras-nao-podem-cobrar-juros-antes-da-entrega-das-chaves.html

    As construtoras que vendem imóveis na planta não podem cobrar juros sobre as parcelas pagas pelo comprador antes da entrega das chaves. Esta foi a decisão, por unanimidade, da 4.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao julgar recurso de uma construtora que pretendia desobrigar-se de devolver em dobro os juros pagos por uma cliente, na Paraíba.
    Conforme nota do STJ, a cobrança dos juros antes da entrega do imóvel era prática comum entre as construtoras, mas começou a ser limitada após o surgimento do Código de Defesa do Consumidor, em 1990, que considera nulas as cláusulas abusivas de contrato.
    Sete anos depois, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios firmou com 27 construtoras um termo de ajuste que proibia esses juros.
    Em 2001, a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça editou portaria declarando abusiva qualquer cláusula "que estabeleça, no contrato de venda e compra de imóvel, a incidência de juros antes da entrega das chaves".
    No caso julgado pela 4.ª Turma, a compradora havia sido obrigada em contrato a pagar correção monetária pelo INCC e juros de 1% ao mês sobre as parcelas anteriores ao recebimento do imóvel. Ela entrou na Justiça com pedido de revisão do contrato e devolução em dobro dos valores pagos indevidamente, tendo ganhado em primeira e segunda instâncias. A construtora recorreu ao STJ.
    O relator do recurso, ministro Luis Felipe Salomão, ressaltou que “todos os custos da obra – inclusive os decorrentes de financiamento realizado pela construtora – estão embutidos no preço do imóvel oferecido ao público”.
    Para o relator, a cobrança de juros durante a obra é descabida porque, nesse período, a construtora é quem usa o capital do comprador que nem sequer tem o gozo do imóvel.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde,

    Alguem recebeu a cobrança do CM nesse mês? Até o momento não apareceu no sistema.

    ResponderExcluir
  51. Acabei de receber e já veio outra pancada, as fotos da construção tb não foi atualizadas, só falta atrasar as obras....

    ResponderExcluir
  52. Acabei de receber a fatura referente ao mês de agosto:
    C.M. Repasse na Planta 13 31/08/2012 FIXO 530,23
    Achei o valor um absurdo!!Esperava que ele começasse a reduzir, mas a tendência é aumentar.Não entendo.
    Gostaria de saber se alguém teve uma redução no valor do C.M.????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite amigo tambem estou revoltado esse mes que passou paguei 586,23

      Excluir
  53. Meu nome é Margarete,eu junto ao meu marido adquirimos uma unidade no Floriza I,também pagamos tanta coisa que nem sabemos para o que é,estamos dispostos a entrar nessa briga, fora tudo isso qual será o valor que teremos que pagar pela tal CHAVE.Meu e-mail é
    magasottomayor@hotmail.com,me avisem qualquer novidade.

    ResponderExcluir
  54. Pessoal vamos acordar, corrão atrais dos seus direitos, a PDG cobra taxas abusivas e juros que não existem, procurem um advogado vcs vão ver eles estão lesando todos, e eles não vao parar enquanto vcs ficarem calados eu indico Rua: Cantagalo n:557 Tatuapé Advocacia Baggio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio,anotei o endereço e já tenho o fone da advocacia acima, meu esposo irá atrás,para ser verificado,porque nós pagamos tanta coisa,que nem sabemos o que é......serei moradora Floriza I torre 6 apto 4

      Excluir
  55. Olá Pessoal, já deixei minha mensagem acima, mais agora estou deixandosobre outro assunto, sou futura moradora do Floriza II,torre 6 apto 4,o esposo da minha sobrinha trabalha com piso laminado, preços bons, se alguem tiver interesse segue fones de contato:
    961640851 Lucas* ou 977905138 ou 98942230 Leandro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. BOA TARDE,
    ENTREI EM CONTATO COM ADVOCACIA BAGGIO, ELES ESTÃO ENTRANDO COM PROCESSOS CONTRA A PDG, FUI INFORMADA QUE A CONSTRUTORA ALÉM DA CM-REPASSE DA PLANTA ESTÃO COBRANDO OUTRAS COISAS INDEVIDAMENTE. AGENDEI PARA SEXTA-FEIRA DIA 31, IR AO ADVOGADO.
    SEGUE ABAIXO FONE E ENDEREÇO DE CONTATO.

    ADVOCACIA BAGGIO RUA CANTAGALO, 557 -TATUAPÉ FONE: 2093-73-70
    QUEM IRÁ ME ATENDER É DR.DANIEL
    QUALQUER NOVIDADE VOLTO A POSTAR.

    ResponderExcluir
  57. Eu comprei meu apartamento em Julho deste ano, e após pagar praticamente todas as parcelas, restando apenas a parcela das chaves e inclusive ja fechei financiamento com a caixa, apareceu no portal do cliente essa taxa de repasse

    Pró-Soluto Repasse 1 30/09/2012 INCC-DI +IGPM 1.241,36

    Como eu comprei agora então ao inves de me cobrarem varios boletos com valores menores por mes, eles estao me cobrando de uma vez agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago o prosoluto é a diferença do valor do imovel para o valor financiado, Isso ocorrre por que o valor do imovel é corrigido pelo INCC todo mes.

      Segue exemplo:
      Voce comprou o imovel por 100 mil no qual vai finaciar esse valor com a caixa, só que o valor do imovel vai aumentando mes a mes, então quando for fechar o financiamento com a caixa ele não custara mais 100 mil e sim 105 mil, porem o seu valor de credito aprovado é de apenas 100 mil ficando assim a diferença de 5 mil a ser paga.

      Excluir
    2. humm ook obrigado pela explicação.

      Excluir
  58. Boa noite futuros vizinhos, eu e meu noivo compramos uma unidade no Floriza I, fiquei sabendo hj que o Floriza II já foi convocada para entregas das chaves, Alguem sabe me informar se existe algum valor para entregas das chaves???

    ResponderExcluir
  59. Olá, não existe valor para entrega das chaves, porém só pega a chave quem não tiver devendo nada para a PDG, e também tem um taxa de averbação.
    Quem informou a você que já começaram a chamar para entrega das chaves?

    ResponderExcluir
  60. Olá futuros vizinhos queria saber se alguem do Floriza I sabe quando ou se tem alguma previsão de quando vai ser a vistoria.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sera em outubro, pois a obra esta adiantada assim como o floriza II

      Excluir
  61. boa noite tambem acho um absurdo o que eles estão cobrando na caixa pago 380,00 para pdg já cheguei este mes a pagar 583,25 um absurdo pracisamos tomar alguma atitude sempre tenho um surpresa no final de cada mes

    ResponderExcluir
  62. boa noite se alguem puder me ajudar acabei de verificar no site da pdg e o repasse esse mes vai ser 628,00 não é possivel quase um salario minimo me ajudem não aguento mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim !

      O nosso já esta em 749,00

      Excluir
    2. Boa Tarde,
      Você já procurou ajuda jurídica?
      Vá atrás para você ver os valores absurdos que estamos pagando a mais, é só vendo para crer, já entrei com processo através da Advocacia Baggio.Corra atrás......

      Excluir